Autor Tópico: Será que não é hora de alterar o tamanho da imagem permitido?  (Lida 15556 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2012, 21:33:44
Luiz, essa amostra da enquete seria irrelevante se comparado ao numero de acessos diarios. Aposto que nao passaria de 30 ou 40 o numero de votantes.

Se não for complicado, o Léo poderia compilar estes dados a partir das estatísticas e colocar aqui para nós. Fatos serão sempre melhores que suposições :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2012, 21:56:54
Gentes, não haverá redimensionamento automático. Isso já foi tentado e não deu certo. Onde tá a dificuldade de entender o que eu já disse????

Quanto a modificação do tamanho, só se pode decidir depois de olhar as estatisticas do fórum e os moderadores não tem acessos a elas.

Enquete não reproduz a realidade do fórum. E "votar" para aumentar o tamanho da imagem tb não tem o condão de modificá-las.

Acho que vcs estão apenas se repetindo e repetindo e daqui a pouco ânimos de exaltarão sem necessidade nenhuma.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:01:44
Luiz, essa amostra da enquete seria irrelevante se comparado ao numero de acessos diarios. Aposto que nao passaria de 30 ou 40 o numero de votantes.

Oi Spider, abri uma enquete, bem bobinha , sem valor estatístico algum somente pro pessoal que acessa o Papo Furado. 

Se você puder divulgar em outros setores do fórum seria muito bom.

Esse é o link da enquete:  >>>>  http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=66015.0


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:13:16
Gentes, não haverá redimensionamento automático. Isso já foi tentado e não deu certo. Onde tá a dificuldade de entender o que eu já disse????

Quanto a modificação do tamanho, só se pode decidir depois de olhar as estatisticas do fórum e os moderadores não tem acessos a elas.

Enquete não reproduz a realidade do fórum. E "votar" para aumentar o tamanho da imagem tb não tem o condão de modificá-las.

Acho que vcs estão apenas se repetindo e repetindo e daqui a pouco ânimos de exaltarão sem necessidade nenhuma.

 :( Então peço desculpas e encerro da minha parte.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:26:11
Luiz, nao leve a mal nao. A sua reivindicação é super valida. Alias, qualquer reivindicação é valida. No entanto, na minha opiniao, se nao houver o redimensionamento automatico, isso aqui vira uma zona. Vai ter foto de tudo quanto eh tamanho, uns verao e outros nao. Muitas vezes o computador de casa tem a tela maior mas o do trabalho nao. Sem contar que agora tem a onda do tablet.

A verdade é que esse forum tem o layout e a vizualizacão bastante arcaicos. Basta dar um rolé por ai e ver que tem forum muito mais resolvido nesse quesito. Nao tenho duvida de que isso espanta muito usuario. Essa parte so o Leo e o Fenando podem resolver. Os moderadores so fazem o "levar e trazer, entende? Concordo com o Daniel de que deva haver outras solucoes pois se outros foruns resolveram este problema, esse poderia ser diferente.

Nao adianta tapar o sol com a peneira. Ta ruim e pronto. So nao creio que liberar o tamanho sem o redimensionamento automatico seja a melhor opcao. Se quer postar a foto maior, como muitas vezes eu tambem o faço, poste o link. Os menos preguiçosos irão abri-lo e os mais preguiçosos nem merecem apreciar as suas fotos.

Abs.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:45:46
Luiz, nao leve a mal nao. A sua reivindicação é super valida. Alias, qualquer reivindicação é valida. No entanto, na minha opiniao, se nao houver o redimensionamento automatico, isso aqui vira uma zona. Vai ter foto de tudo quanto eh tamanho, uns verao e outros nao. Muitas vezes o computador de casa tem a tela maior mas o do trabalho nao. Sem contar que agora tem a onda do tablet.

A verdade é que esse forum tem o layout e a vizualizacão bastante arcaicos. Basta dar um rolé por ai e ver que tem forum muito mais resolvido nesse quesito. Nao tenho duvida de que isso espanta muito usuario. Essa parte so o Leo e o Fenando podem resolver. Os moderadores so fazem o "levar e trazer, entende? Concordo com o Daniel de que deva haver outras solucoes pois se outros foruns resolveram este problema, esse poderia ser diferente.

Nao adianta tapar o sol com a peneira. Ta ruim e pronto. So nao creio que liberar o tamanho sem o redimensionamento automatico seja a melhor opcao. Se quer postar a foto maior, como muitas vezes eu tambem o faço, poste o link. Os menos preguiçosos irão abri-lo e os mais preguiçosos nem merecem apreciar as suas fotos.

Abs.
Spider, de modo algum levo a mal ou como algo pessoal

Estamos num fórum e compreendo perfeitamente as limitações do fórum, dos moderadores e de todos envolvidos no funcionamento do próprio fórum.

Acho ESPETACULAR o trabalho de vocês para que possamos estar aqui falando e postando nossas fotos.
Quero deixar bem claro o MEU RESPEITO E A MINHA ADMIRAÇÃO por todos que desenvolvem algum trabalho remunerado ou, PRINCIPALMENTE, NÃO REMUNERADO no fórum.

Para mim você é um exemplo de fotógrafo e pessoa e nunca ficaria chateado com algo que você dissesse aqui. 



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:04:48
Spider, de modo algum levo a mal ou como algo pessoal

Estamos num fórum e compreendo perfeitamente as limitações do fórum, dos moderadores e de todos envolvidos no funcionamento do próprio fórum.

Acho ESPETACULAR o trabalho de vocês para que possamos estar aqui falando e postando nossas fotos.
Quero deixar bem claro o MEU RESPEITO E A MINHA ADMIRAÇÃO por todos que desenvolvem algum trabalho remunerado ou, PRINCIPALMENTE, NÃO REMUNERADO no fórum.

Para mim você é um exemplo de fotógrafo e pessoa e nunca ficaria chateado com algo que você dissesse aqui.
Obrigado! :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #37 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:16:42
Acho que o negócio é bem mais simples do que vocês estão falando. Queria dar a minha opinião.
Podia ser testado por um tempo, é só chegar la onde se trata os marcadores da linguagem, coloca um javascript pra redimensionar a imagem DE ACORDO com o tamanho da tela do cara, oras... Parece tão simples como "if ((screen.width<=800)".


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:26:16
Acho que o negócio é bem mais simples do que vocês estão falando. Queria dar a minha opinião.
Podia ser testado por um tempo, é só chegar la onde se trata os marcadores da linguagem, coloca um javascript pra redimensionar a imagem DE ACORDO com o tamanho da tela do cara, oras... Parece tão simples como "if ((screen.width<=800)".
So isso?! :ponder:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #39 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:31:59
Se for redimensionamento pela plataforma não dá!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #40 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:37:49
Isso não tem nada a ver com a "plataforma". Isso é um atributo.
Isso é só uma idéia, certo?

Dependendo quem é que traduz (deve ser o php) as tags que ficam no texto, aquelas "[ img ] [/ img ]" que ficam no texto e colocar uma classe pras figuras, e um javascript que verifica o tamanho da tela do usuário e redimensiona as imagens. Isso é relativamente trivial de fazer. E não tem nada de plataforma, a única coisa que vai acontecer é que o javascript vai informar ao browser do usuário qual é o tamanho que aquela imagem deve ser mostrada.

Claro, as imagens só podem ficar "menores" que a original.
Dá pra fazer isso de forma não intrusiva de várias formas.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 26 de Janeiro de 2012, 23:52:09
Isso não tem nada a ver com a "plataforma". Isso é um atributo.
Isso é só uma idéia, certo?

Dependendo quem é que traduz (deve ser o php) as tags que ficam no texto, aquelas "[ img ] [/ img ]" que ficam no texto e colocar uma classe pras figuras, e um javascript que verifica o tamanho da tela do usuário e redimensiona as imagens. Isso é relativamente trivial de fazer. E não tem nada de plataforma, a única coisa que vai acontecer é que o javascript vai informar ao browser do usuário qual é o tamanho que aquela imagem deve ser mostrada.

Claro, as imagens só podem ficar "menores" que a original.
Dá pra fazer isso de forma não intrusiva de várias formas.

Pode funcionar bem, se o redimensionamento for feito no cliente, on the fly.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #42 Online: 27 de Janeiro de 2012, 08:12:05
Isso não tem nada a ver com a "plataforma". Isso é um atributo.
Isso é só uma idéia, certo?

Dependendo quem é que traduz (deve ser o php) as tags que ficam no texto, aquelas "[ img ] [/ img ]" que ficam no texto e colocar uma classe pras figuras, e um javascript que verifica o tamanho da tela do usuário e redimensiona as imagens. Isso é relativamente trivial de fazer. E não tem nada de plataforma, a única coisa que vai acontecer é que o javascript vai informar ao browser do usuário qual é o tamanho que aquela imagem deve ser mostrada.

Claro, as imagens só podem ficar "menores" que a original.
Dá pra fazer isso de forma não intrusiva de várias formas.

To vendo que esse fórum está precisando de alguém que entenda mais de programação do que de fotografia.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 27 de Janeiro de 2012, 10:23:57
Opa, aí a coisa muda de figura. Vou levara o assunto aos SysOps.

PS: Natão, muito sacana teu comentário.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 27 de Janeiro de 2012, 10:32:18
Opa, aí a coisa muda de figura. Vou levara o assunto aos SysOps.

PS: Natão, muito sacana teu comentário.

Hide olha o Jesiel:

O tamanho da tela não importa muito e sim sua resolução.

O Fórum conta com a estatísticas e informações do Google Analytics, por lá sabe-se qual é a resolução predominante, a última informação que tenho é que a resolução predominante é a 1024x768

Quanto a 'auto-dimencionar' é uma funcionalidade que na prática pelo que eu sei o fórum já faz isto.