Autor Tópico: Será que não é hora de alterar o tamanho da imagem permitido?  (Lida 15557 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Olá Moderação,  SysOps e Admins

Estive lendo as regras e a ultima mudança, parece ter ocorrido em Março 2009.

Algumas fotos perdem muito com o atual tamanho permitido, será que o tamanho grande iria pesar muito?? 

Detalhe: não entendo nada de sites e fóruns   :hysterical:


Abração


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:06:45
Na verdade não iria pesar nada, já que as imagens são armazenadas em sites externos, como o Flickr ou ImageShack, e não há geração automática de thumbnails redimensionados no servidor.

É uma decisão baseada apenas na adequação da apresentação visual do fórum.

Também acho que poderia aumentar pelo menos para 1024 pixels  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:26:00
Não só na apresentação visual do site, mas tb nas telas dos usuários que frequentam o MF. Ainda a maioria é na casa dos 800px máximos.
Pesar na plataforma não pesa, mas consome banda das conexões dos foristas.
Tudo isso tem que ser bem pesado na hora de modificar o tamanho máximo permitido.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:30:36
Não só na apresentação visual do site, mas tb nas telas dos usuários que frequentam o MF.

E onde é que se consuma a apresentação visual do site, senão nas telas dos usuários?  :assobi: :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:43:17
E onde é que se consuma a apresentação visual do site, senão nas telas dos usuários?  :assobi: :D

A "apresentação" visual do site (ou layout) é server side.
As diferentes reproduções nas telas de que o acessa é client side.

A representação do site é única.
Cada usuário o verá de uma determinada maneira, imagens pequenas ou cortadas, conforme seu hardware e software.

É esse 'casamento' que deve ser pensado na padronização do site, levando em conta o acesso por um netbook ou por uma estação gráfica, por ex.

 :ok:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 23:45:08 por fs_isa »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:48:57
A "apresentação" visual do site (ou layout) é server side.
As diferentes reproduções nas telas de que o acessa é client side.

A representação do site é única.
Cada usuário o verá de uma determinada maneira, imagens pequenas ou cortadas, conforme seu hardware e software.

É esse 'casamento' que deve ser pensado na padronização do site, levando em conta o acesso por um netbook ou por uma estação gráfica, por ex.

 :ok:

Não quis entrar em minúcias, falei sobre o resultado final. E você entendeu, heheh.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:57:52
Há tempos me pergunto o por que de ser limitado a 800px.

claro que imagens grandes dificultam a visualização em notebook (no meu caso agora Macpro"13), agora quando estou em casa, com o monitor de 24" o forum fica "vazio" de tanto espaço em branco que fica no navegador...


e falando de banda de internet, 200px a mais na maior não vai influenciar mais de 200kb.


poderia ser revisto pra ao menos 1024!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2012, 00:22:37
O resultado final pode ser uma maravilha para uns e um desastre para outros.
Se as imagens são links para outros sites, não pesará no consumo de espaço para o provedor (MF), nem para o número de conexões mesmo...
É uma equação que o pessoal deve estudar (acho que principalmente o Leo...)

Falando em conexões, agora há pouco havia 400 pessoas conectadas aqui. Penso que todos perceberam hoje momentos de lentidão na resposta do serviço. Se o excesso for a causa, talvez ele nem pense em alterações desse tipo nesse momento - deve ter prioridades pela frente...

Mas no final todos ficarão satisfeitos, penso que é questão de tempo e de boa conversa... a turma aqui é muito gente boa...   :clap:


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2012, 00:45:10
 :D

1024 vai ser minha nova assinatura ....    :D


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2012, 00:54:05
O resultado final pode ser uma maravilha para uns e um desastre para outros.

Infelizmente sempre será assim, principalmente com a profusão de diferentes dispositivos disponíveis hoje em dia, muitos com telas bastante pequenas. Um estudo cuidadoso pode minimizar o problema, mas não resolverá completamente.

Não sei se as estatísticas estão registrando a área disponível nos browsers que acessam o site. Se estiverem, seria interessante colocar aqui estes dados  :ok:

Citar
Se as imagens são links para outros sites, não pesará no consumo de espaço para o provedor (MF), nem para o número de conexões mesmo...
É uma equação que o pessoal deve estudar (acho que principalmente o Leo...)

Falando em conexões, agora há pouco havia 400 pessoas conectadas aqui. Penso que todos perceberam hoje momentos de lentidão na resposta do serviço. Se o excesso for a causa, talvez ele nem pense em alterações desse tipo nesse momento - deve ter prioridades pela frente...

Mas no final todos ficarão satisfeitos, penso que é questão de tempo e de boa conversa... a turma aqui é muito gente boa...   :clap:

De fato, tenho percebido não apenas a lentidão, como os erros de conexão ao banco de dados que voltaram a ocorrer esporadicamente. Pode ser a hora de crescer novamente, e possivelmente seria necessário capitalizar, de alguma forma, para isso.

É o preço da popularidade :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2012, 01:04:17
Bom vou comentar para relatar um problema que estou tendo a uns 2 dias. Simplesmente o site sai fora do ar aqui pra mim, tenho que fechar o navegador e entrar de novo depois de alguns minutos. Será que é um problema do servidor ou do meu computador/internet?

Obrigado.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:46:29
1024 é legal, mas pra mim ainda corta um pedaço da imagem... uso resolução de tela de 1360x768 e tirando as barras superiores e inferiores não sobram 768 píxels na vertical... no notebook é menor ainda.. No meu caso pra visualisar teria que ficar navegando em modo de tela cheia, o que nem sempre é viável

E se mudar, será que não começa a acontecer de chegar foto 1024 na vertical? aí sim ferra tudo...


vagner gravina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 215
  • Sexo: Masculino
    • Meu Canal no Youtube
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2012, 10:01:38
tem forum que redimensiona a imagem e se o usuário quiser clica na imagem pra ver maior, isso seria possível aqui?



Não existe pergunta idiota. Idiota é quem não pergunta.


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2012, 10:06:05
Moderadores, pergunto:

Há algum prazo para avaliar a proposta? como por exemplo 30 dias?


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2012, 10:14:35
Bom vou comentar para relatar um problema que estou tendo a uns 2 dias. Simplesmente o site sai fora do ar aqui pra mim, tenho que fechar o navegador e entrar de novo depois de alguns minutos. Será que é um problema do servidor ou do meu computador/internet?Obrigado.
Comigo vem acontecendo frequentemente isso, principalmente a noite...  :aua: