Hoje estive olhando com mais calma a situação da lente que não recebi e comparando com outra que recebi.
Qdo o vendedor despacha a mercadoria, ela fica com a seguinte situação:
28/03/2012 06:07 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Depois que é recebida, aí muda:
29/03/2012 21:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
Ou seja, existe ao menos uma informação de que o produto chegou aqui!
No caso da lente que não recebi, ainda esta na primeira informação, ou seja, ele postou, mas não chegou aqui. Os problemas podem ser diversos. Pode ser problema nosso, mas também pode ser problema deles lá. Quem garante que a mercadoria não foi extraviada antes de embarcar pra cá, ou qualquer outro problema não relacionado com o Brasil???
Decidi que vou entrar com uma reclamação sim! Se minha lente estivesse na 2ª situação eu assumiria o prejuízo, mas neste caso não vou não! Se acontecer dele me reembolsar e depois eu receber a lente, não vou me furtar a entrar em contato e enviar o $ novamente.
Tenho até o dia 30 pra entrar com a reclamação. Hoje já mandei um ultimato pra ele. Se não resolver amanhã entro com a disputa.