Autor Tópico: Demora entrega compras do Ebay  (Lida 54494 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 27 de Abril de 2012, 08:40:19
Hoje estive olhando com mais calma a situação da lente que não recebi e comparando com outra que recebi.

Qdo o vendedor despacha a mercadoria, ela fica com a seguinte situação:

28/03/2012 06:07   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Depois que é recebida, aí muda:

29/03/2012 21:19   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ   Conferido
Recebido/Brasil


Ou seja, existe ao menos uma informação de que o produto chegou aqui!

No caso da lente que não recebi, ainda esta na primeira informação, ou seja, ele postou, mas não chegou aqui. Os problemas podem ser diversos. Pode ser problema nosso, mas também pode ser problema deles lá. Quem garante que a mercadoria não foi extraviada antes de embarcar pra cá, ou qualquer outro problema não relacionado com o Brasil???

Decidi que vou entrar com uma reclamação sim! Se minha lente estivesse na 2ª situação eu assumiria o prejuízo, mas neste caso não vou não! Se acontecer dele me reembolsar e depois eu receber a lente, não vou me furtar a entrar em contato e enviar o $ novamente.

Tenho até o dia 30 pra entrar com a reclamação. Hoje já mandei um ultimato pra ele. Se não resolver amanhã entro com a disputa.
Daniel

Instagram: @danacqua


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #46 Online: 27 de Abril de 2012, 09:29:50
Daniel, concordo plenamente com voce e acho correto que voce entre com uma reclamação mesmo. Há um ano + ou- comprei uma lente no Ebay, esperei uns 15 dias e o  vendedor não disponibilizava o código de rastreamento. Mandei uns 3 emails e ele não me respondia. Quando ameacei entrar com uma disputa no Ebay, só então ele me despachou a lente. Comigo isso só aconteceu uma vez, é raro mas as vezes acontece principalmente com vendedores ocasionais ou mesmo um problema nos Correios de lá. No meu caso atual tenho 99 % de certeza que o problema é aqui. Mas temos que ter paciência mesmo.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 09:43:06 por NSantos »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #47 Online: 27 de Abril de 2012, 13:20:07
Essa eu não sabia.. encontrei o carteiro que entrega os pacotes em casa na oficina de auto elétrica e enquanto arrumavam meu carro e a perua dos correios tentei tirar algumas informações com ele..

Não tinha ouvido falar dessa quadrilha que foi desmanchada.. provavelmente alguns dos meus pacotes que desapareceram foi por culpa deles: http://www.receita.fazenda.gov.br/automaticoSRFSinot/2012/03/15/2012_03_15_09_32_30_137911735.html

Junta isso com a tal da "Maré Vermelha" e o caos tá instalado...
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 13:36:41 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #48 Online: 27 de Abril de 2012, 13:31:18
Hoje estive olhando com mais calma a situação da lente que não recebi e comparando com outra que recebi.

Qdo o vendedor despacha a mercadoria, ela fica com a seguinte situação:

28/03/2012 06:07   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Depois que é recebida, aí muda:

29/03/2012 21:19   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ   Conferido
Recebido/Brasil


Ou seja, existe ao menos uma informação de que o produto chegou aqui!

No caso da lente que não recebi, ainda esta na primeira informação, ou seja, ele postou, mas não chegou aqui. Os problemas podem ser diversos. Pode ser problema nosso, mas também pode ser problema deles lá. Quem garante que a mercadoria não foi extraviada antes de embarcar pra cá, ou qualquer outro problema não relacionado com o Brasil???

Decidi que vou entrar com uma reclamação sim! Se minha lente estivesse na 2ª situação eu assumiria o prejuízo, mas neste caso não vou não! Se acontecer dele me reembolsar e depois eu receber a lente, não vou me furtar a entrar em contato e enviar o $ novamente.

Tenho até o dia 30 pra entrar com a reclamação. Hoje já mandei um ultimato pra ele. Se não resolver amanhã entro com a disputa.

Daniel, andei perguntando sobre esses Status pra esse cara dos correios que encontrei também..

Segundo ele, não dá pra confiar muito. Isso porque vai depender do tipo de envio que foi feito.. Algumas formas de envio, se não me engano as que começam com código de rastreio LC e LN são tratadas aqui como carta, e por isso o sistema não é atualizado corretamente. Segundo ele o problema está na leitura do código de barras.

Segundo ele, em algumas vezes é possível rastrear nos correios do país de origem até a saída, em alguns casos aparece a chegada aqui no Brasil e nada mais, e em outros casos mostra o processo todo. A coisa parece ser meio aleatória e arbitrária..

Essa semana recebi um pacote dos EUA onde o código de rastreio começava com LN ... nos EUA eu rastreava só até a saída de lá.. Nos correios daqui nunca colocaram a informação, nem mesmo depois que me entregaram... acabei de entrar no site e diz que não existe registro desse pacote..
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 13:36:01 por Luciano.Queiroz »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 27 de Abril de 2012, 17:44:52
Então Luciano, o meu código começa com RB. Por ser uma lente, acredito que não tem como se passar por carta. :D Não descarto a hipótese do produto ter dado problema aqui, mas como o rastreamento não mostra a entrada dele aqui, não posso eximir o vendedor. Afinal, se você se propõe a vender para o mundo todo, vc também tem que estar ciente dos riscos envolvidos no transporte. Volto a frisar que vou fazer isso pelo motivo do rastreamento não mostrar a entrada do produto no Brasil.

Quanto a reportagem da operação da PF e RF, a quadrilha importava eletrônicos como peças de navio, que são isentas de impostos ou tem uma tarifa reduzida. Não era roubo de carga, como mostrou a reportagem do Fantástico em Cumbica.

Abs.
Daniel

Instagram: @danacqua


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #50 Online: 27 de Abril de 2012, 18:02:26
Uma dica: usem o site http://www.muambator.com/. Tu coloca lá o número de rastreamento, faz o cadastro e ele te manda e-mail para cada alteração de status do pacote. Uso pras minhas encomendas do DX, do ebay, de dentro do Brasil, enfim, pra qualquer encomenda...

fkuhne.tumblr.com


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Abril de 2012, 21:16:33
Uma dica: usem o site http://www.muambator.com/. Tu coloca lá o número de rastreamento, faz o cadastro e ele te manda e-mail para cada alteração de status do pacote. Uso pras minhas encomendas do DX, do ebay, de dentro do Brasil, enfim, pra qualquer encomenda...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
muambator.com  :hysterical: :hysterical: :hysterical: simplesmente fantástico!!!
Daniel

Instagram: @danacqua


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 30 de Abril de 2012, 22:45:07
as minhas já estão chegando aos poucos, o que me deu confiança pra voltar a comprar... antes esperar (ainda) mais do que pagar o preço daqui em algumas coisas...


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 30 de Abril de 2012, 22:50:13
O problema todo disso pra mim é que quem compra acaba reclamando com o vendedor, pedindo reembolso, e cobrando dia após dia... o vendedor, que além de não poder fazer nada a respeito, passa a parar de enviar itens pro Brasil pra não ter dor de cabeça.
Vai chegar o dia que a gente vai dizer que queria que voltasse o tempo que demorava mas que ainda tinha mais de um produto em cada 10 que fosse mandado pra cá...


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #54 Online: 01 de Maio de 2012, 07:49:03
Lucas, chegou alguma mercadoria que tenha sido comprada em Fevereiro ? Desculpe pela curiosidade mas assim voce poderá aumentar as esperanças de alguns como eu. Obrigado.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #55 Online: 01 de Maio de 2012, 19:49:23
Lucas, chegou alguma mercadoria que tenha sido comprada em Fevereiro ? Desculpe pela curiosidade mas assim voce poderá aumentar as esperanças de alguns como eu. Obrigado.

eu recebi.. os pacotes que tenho perdidos coincidentemente (ou não) são dos Estados Unidos....
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 19:51:06 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #56 Online: 01 de Maio de 2012, 19:54:12
Então Luciano, o meu código começa com RB. Por ser uma lente, acredito que não tem como se passar por carta. :D Não descarto a hipótese do produto ter dado problema aqui, mas como o rastreamento não mostra a entrada dele aqui, não posso eximir o vendedor. Afinal, se você se propõe a vender para o mundo todo, vc também tem que estar ciente dos riscos envolvidos no transporte. Volto a frisar que vou fazer isso pelo motivo do rastreamento não mostrar a entrada do produto no Brasil.

Quanto a reportagem da operação da PF e RF, a quadrilha importava eletrônicos como peças de navio, que são isentas de impostos ou tem uma tarifa reduzida. Não era roubo de carga, como mostrou a reportagem do Fantástico em Cumbica.

Abs.

Eu não sei como funciona a postagem lá.. mas uma caixa que recebi foi postado nesse código "LN" que me disseram ser o tal modo carta... e caberia dentro uma lente Tele sem problema.. foi entregue aqui dia 27 e não apareceu até agora nenhuma informação no site dos correios..


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #57 Online: 01 de Maio de 2012, 22:04:46
Pessoal,

Alguém recebeu encomendas de fevereiro?

Nunca deu esse problema, mas as encomendas dos EUA (2 perfumes e 1 blusa) desde fevereiro não chegaram.

Tá fod... Comprei 2 Azzaro dois dias depois e chegou em 14 dias, mas o resto...

TÁ FOD...!!!
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 01 de Maio de 2012, 22:48:46
As minhas do final de fevereiro que estão vindo de HK não tiveram nenhum sinal até agora.

Parado na alfândega/correio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #59 Online: 02 de Maio de 2012, 05:30:03
Lucas, chegou alguma mercadoria que tenha sido comprada em Fevereiro ? Desculpe pela curiosidade mas assim voce poderá aumentar as esperanças de alguns como eu. Obrigado.

Recebi sim, encomendas do dia 18 e 21, mas a do dia 19 ainda não... já é alguma coisa