Autor Tópico: Duvidas sobre lente Nikon D5100  (Lida 5603 vezes)

RSinohara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2012, 00:48:51
Tenho uma 55-300 e não tenho do que reclamar dela. Tem 2 elementos ED e VRII. É muito versátil. Tem uma nitidez espetacular (para uso amador). 
Ela é tão boa quanto a 70-300 com a vantagem de ser uns R$ 400 ou R$ 500 mais barata.
As vantagens da 70-300 é ser mais rápida no foco e ser uma lente FX, sou seja, caso vc mude para uma câmera full-frame no futuro ela pode servir.
Ambas são lentes escuras e próprias para uso durante o dia.
O range 200 a 300 faz falta em muitas situações, principalmente quando vc está longe do motivo que quer fotografar, aí vai bater aquele arrependimentozinho de não ter pegado uma 300 ao invés de 200.
Sem contar que na sua câmera (DX) os 300 mm acabam sendo 450 mm.
Depois da 50mm 1.8 é a lente que eu recomendo pra todos aqueles que estão começando e querem ter uma telezoom.
E, é claro, é Nikon. Sempre superior as Sigma, Tanrom e Tokina em qualquer que seja o range que vc pesquisar.



Esse ponto é interessante. Eu pensei muito na escolha da lente, ainda mais porque só iria poder investir em uma lente além da câmera e dos acessórios. Fiquei um tempo em dúvida entre uma lente prime boa (50mm que você falou) e uma tele. Acabei optando pela Tele porquê o range quase completo (18-55 e 55-300) pareceu melhor, ainda mais para que futuramente eu saiba sem dúvidas o que prefiro/preciso/quero. Se ficasse com a prime eu teria um resultado melhor mas nunca iria conhecer "o resto do mundo" - mesmo se isso significa perder qualidade.

Inclusive, sobre o assunto inicial, decidi partir pra lente 55-300mm (nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G Vr IF ED). Essa é minha primeira câmera SLR, apesar de ter trabalhado com uma nikon em 2006 na disney.

Obrigado a todos pela ajuda. Faz pouco mais de uma semana que recebi a câmera e comecei a me informar. E foram dias fantásticos, onde eu me via lendo sobre o assunto praticamente toda hora. Espero que continue assim.

E como vi que é um mundo gigantesco, com muitos detalhes. E olha que eu só li sobre lentes (pois precisava escolher o meu kit de partida). Meu primeiro passo vão ser fotos com a minha antiga câmera bridge e a nova em situações identicas ou similares, para sentir a diferença (e aprender muito, espero). Vou postar quando tiver feito isso, mesmo que não vá ser tão interessante.

Obrigado pela ajuda.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2012, 06:26:11
Eh mais barata e eh mais soft, principalmente entre 250mm a 300mm.

Soft= pouca nitidez  :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


macamba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2012, 23:47:51
Estou QUASE resolvendo qual DSLR de entrada comprar, tenho 03 semanas até um amigo chegar dos USA trazendo a encomenda.

No momento a maior dúvida está entre a D3100 e a D5100.

Os modos "pré-ajustados" existem apenas na D3100 ou a D5100 também tem esses modos?

Pergunto porque emprestarei a câmera eventualmente a minha irmã, e como ela não tem conhecimento nenhum de fotografia, terá que utilizar esses modos pré-definidos de fábrica.

Então, compensa pagar um pouco mais e pegar a D5100???


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #33 Online: 11 de Agosto de 2012, 02:51:28
Compensa e muito!!!!!

A D5100 tem LCD rebativel, mais resoluçao no sensor, LCD bem melhor em contraste e resoluçao, melhor em ISO alto, filmagens em fullHD@30fps, entrada para microfone externo e um botao ou outro a mais.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


macamba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #34 Online: 11 de Agosto de 2012, 19:57:05
Obrigado! a D5100 está como favorita agora. Estou pesquisando o melhor preço possível.