Autor Tópico: Corredor polonês ou palácio das invejas?  (Lida 9097 vezes)

Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #45 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:29:09
Até agora, em todos comentários, só os que pertencem à panela acha legal e normal  :assobi:
Faço parte de uma panelinha e nem sei?  :ponder:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:35:43

Estar na panela que tu faz parte  ;)

Que panela é essa???
Dos foristas que foram convidados a integrar a equipe de moderação?
Dos foristas tem tem mais de 5.000 postagens?
Dos foristas que estão aqui todos os dias e comentam geral, naquilo que entendem que possam ajudar?
Dos fosristas que entram no Google e dá a indicação de um caminho a seguir?
Dos foristas que querem o bem do fórum frente àqueles que só fazem meter o pau nas regras e na equipe responsável por fazê-las serem cumpridas?
Dos foristas que trollam em vários tópicos?
Dos foristas que só usam os 'Classificados'?
Dos foristas que não respeitam as regras do fórum?
Dos foristas que não se importam com o espaço e só querem uma resposta rápida para a dúvida de hoje?
Dos foristas que reclamam de tudo?????????????????
Dos foristas que não aceitam críticas???????????????

Velho, na boa, tu chega agora ao espaço e quer já saber quais são as panelas existentes???????????
Tu acha que conhece as pessoas que estão aqui com essa tua participação pífia?????????

Panelas, como em todo ajuntamente de pessoas, existem várias e possivelmente eu participe de várias delas, mesmo nunca tendo pedido para "entrar" em nenhuma delas.
Mas não se iluda, você também faz parte de algumas e não são das mais edificantes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #47 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:47:57

Velho, na boa, tu chega agora ao espaço e quer já saber quais são as panelas existentes???????????
Tu acha que conhece as pessoas que estão aqui com essa tua participação pífia?????????

Panelas, como em todo ajuntamente de pessoas, existem várias e possivelmente eu participe de várias delas, mesmo nunca tendo pedido para "entrar" em nenhuma delas.
Mas não se iluda, você também faz parte de algumas e não são das mais edificantes.


Como eu disse, só membros das panelinhas que não reclamam, outros até fazem de desentendido, pra não usar outra palavra.


Amigo, MENOS, não abuse do poder =)


Participação pífia? desculpa não ser teu puxa saco, não é do meu feitio.


Gostei do teu rage, me divirto com isso  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #48 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:50:29
Com mais tempo e paciência (que quase se vai...rs) vou tentar dar um resposta ao tópico para tentar contribuir de alguma forma. Meus 2 centavos...

Vou falar aqui na terceira pessoa, como geralmente faço (mas nem sempre) porque acho que são comentários de ordem geral e não direcionado a ninguém específico...

Como linkei anteriormente o espaço 'Corredor' tem uma dinâmica específica voltada para a avaliação das fotos postadas.
A avaliação pode se dar na forma de um voto e/ou de um comentário/crítica, sempre voltado para a melhoria das fotos postadas pelos colegas.
Esse é o 'Corredor'. Se a pessoa não quer ouvir críticas não deve procurar o espaço. Se a pessoa só quer ouvir críticas positivas, não deve procurar o espaço. Se a pessoa só quer ler elogios, não deve procurar aquele espaço.
E por que? Porque ele é voltado à crítica para MELHORIA do trabalho. É essa a descrição para aquela sala: "Espaço destinado a avaliações de fotos através de críticas abertas e de pesquisas de opinião. O Objetivo desta sala é propiciar ao autor da foto postada um espaço reflexivo, estruturado com base em uma avaliação tanto quantitativa como qualitativa a respeito de como o trabalho é visto."
Se o forista não quer ficar pensando sobre o que foi escrito ali, não vá. Não entre. Lá é o lugar para receber críticas.

Entendido isso (espero)....

Os colegas que se sentem incomodados com o nível das críticas (porque mesmo criticas rasas como: "tá estourada", "muito ruído", "assinatura chamativa", "WB errado" é crítica válida) poderiam (ou deveriam) participar mais do espaço. Entrar sempre e postar sempre. Criticar sempre de forma profunda e qualificada, porque aí estariam subindo o nível da crítica no ambiente e conclamando os outros foristas a também fazerem críticas aprofundadas. Reclamar não vai adiantar. Tem que agir. Acho muito válido a abertura de um tópico para discutir esses assuntos, mas temos que entender que a abertura de um tópico em um outro espaço não traz a mesma repercussão do trabalho de forimiguinha, de entrar todo o dia, comentar todo o dia, criticar com profundidade todo dia e em todos (ou naqueles em que a "criticador" entenda que possa ajudar) tópicos do espaço.

Querem melhorar o nível do fórum??? Trabalhem e parem de reclamar de tudo!!!!!!!!!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #49 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:55:05
UAU, não utilizou o "EMHO".  :clap:
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:03:52
UAU, não utilizou o "EMHO".  :clap:

Gnomo,

Quantos aninhos você tem?


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #51 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:06:34
11
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:10:57
11

Não, não, eu perguntei a idade cronológica...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 19:11:33 por fs_isa »


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #53 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:12:17
11 também, acredito que a mesma que nosso amigo do EMHO, as vezes tento falar como ele pra ver se entende.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:22:16
Ultimamente os tópicos do Papo Furado tem rendido mais respostas que os tópicos técnicos, galeria e corredor polones. Acho que ele os valores se inverteram nesse fórum voltado a fotografia e tá virando um verdadeiro off topic total

Ao invés de ficar reclamando de panelas e fazendo barrinha de criança nego precisa estudar mais, já que nem manual da própria câmera tem lido.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #55 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:30:41
Ultimamente os tópicos do Papo Furado tem rendido mais respostas que os tópicos técnicos, galeria e corredor polones. Acho que ele os valores se inverteram nesse fórum voltado a fotografia e tá virando um verdadeiro off topic total

Ao invés de ficar reclamando de panelas e fazendo barrinha de criança nego precisa estudar mais, já que nem manual da própria câmera tem lido.

Abcs


Como eu disse, só a panela defende a panela, eu não reclamo delas, na verdade nem ligo, só apontei o que é um fato (é o que jornalistas fazem). Pode citar meu nome ao invés de mandar indireta. Depois que você me mandou o link, no qual fiquei muito grato, eu li sim.


Te garanto que estudos não faltam, só não posto todos meus testes aqui porque nem sempre quero críticas vindas de cookbook, mas estou sempre online aqui, aprendendo com os erros e acertos alheios e principalmente lendo as reviews de equipamentos.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #56 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:22:55
To procurando a tampa da minha panela.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:37:30
Bem... já sei que vão falar que sou da panela, só porque sou moderadora... mas, fazer o quê? Falar assim mesmo! Não vou falar sobre o objetivo do corredor, pois já foi repetidamente comentado. Acho que há comentários pertinentes... muitas vezes, principalmente em street e esportes, o momento vale muito mais do que a qualidade técnica. Mas vejo fotos de esportes e vejo que são muito boas... então é possível. Logo, críticas técnicas, não ao momento, são válidas sim. Posso dizer se gostei ou não visualmente de uma foto de algo que não entendo, mas não vou falar sobre a parte técnica desta foto justamente por não entender. Mas posso falar também... pois me causa algum tipo de impressão.
Mad... esta é direto prá você... dizer "O cara bate uma foto cheia de erros de composiçao, mas tecnicamente muito boa. Aponto os erros de composiçao ( na Galeria ) e o povo diz: "Fulano ( autor da foto ) nunca cometeria um erro desses!!!!!" Depois fulano comentou q a foto dele representava "a realidade", e nao uma situaçao arrumadinha e artificial para uma foto, ou seja, cheia de erros de composiçao propositais!!!! E o cara tava sendo elogiado mesmo assim, pq era "o cara"!!!!! " me causou estranheza... se for quem estou pensando (Luiz) ele realmente pode se dar ao luxo de experimentar coisas diferentes, fora das regras, porque ele sabe muito! Não, ele não comete erros no que ele domina... faz porque quer e como todos nós podemos mudar de opinião, ele começou a pensar de forma diferente e resolveu colocar isso aqui, prá nos fazer pensar. Se não me engano você chegou a usar uma citação dele em outra foto prá justificar que não existem fotos perfeitas... elogia e usa citação dele lá e aqui mete o malho... :ponder: a isso dou outro nome... :ponder:
E segundo: "Outro posta uma foto onde metade da foto era um ceu vazio, sem informaçao alguma a nao ser a cor "cinza" ( era uma foto em P&B ). Infelizmente, era um dos "queridinhos da galeria" e jah apareceu um ( usem sua imaginaçao! ) com uma teoria de "a foto assim estah ancorada embaixo" defendendo-o. Outro erro crasso de composiçao, mas proposital, que tornava a foto estranha mas foi defendida e elogiada pela panelinha. Se for quem eu penso (kaskais), desde quando ele faz parte DA panela? Tá doido, rapaz...? Acho que precisa frequentar mais isto aqui... ele simplesmente tem o estilo dele. Eu geralmente nem entro nos tópicos que ele cria por não gostar da postura dele.

Então, por favor, se querem um forum de melhor qualidade, participem ativamente... todos nós, foristas, agradecemos.
Se querem ver críticas ferrenhas às suas fotos, entrem no grupo "Malho Fotográfico" do facebook... vão ver que aqui pode ser o paraíso... só um aviso: vinhetas e marcas d'água grandes são muito mal vistas por lá...


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #58 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:57:07
Bem... já sei que vão falar que sou da panela, só porque sou moderadora... mas, fazer o quê? Falar assim mesmo! Não vou falar sobre o objetivo do corredor, pois já foi repetidamente comentado. Acho que há comentários pertinentes... muitas vezes, principalmente em street e esportes, o momento vale muito mais do que a qualidade técnica. Mas vejo fotos de esportes e vejo que são muito boas... então é possível. Logo, críticas técnicas, não ao momento, são válidas sim. Posso dizer se gostei ou não visualmente de uma foto de algo que não entendo, mas não vou falar sobre a parte técnica desta foto justamente por não entender. Mas posso falar também... pois me causa algum tipo de impressão.
Mad... esta é direto prá você... dizer "O cara bate uma foto cheia de erros de composiçao, mas tecnicamente muito boa. Aponto os erros de composiçao ( na Galeria ) e o povo diz: "Fulano ( autor da foto ) nunca cometeria um erro desses!!!!!" Depois fulano comentou q a foto dele representava "a realidade", e nao uma situaçao arrumadinha e artificial para uma foto, ou seja, cheia de erros de composiçao propositais!!!! E o cara tava sendo elogiado mesmo assim, pq era "o cara"!!!!! " me causou estranheza... se for quem estou pensando (Luiz) ele realmente pode se dar ao luxo de experimentar coisas diferentes, fora das regras, porque ele sabe muito! Não, ele não comete erros no que ele domina... faz porque quer e como todos nós podemos mudar de opinião, ele começou a pensar de forma diferente e resolveu colocar isso aqui, prá nos fazer pensar. Se não me engano você chegou a usar uma citação dele em outra foto prá justificar que não existem fotos perfeitas... elogia e usa citação dele lá e aqui mete o malho... :ponder: a isso dou outro nome... :ponder:
E segundo: "Outro posta uma foto onde metade da foto era um ceu vazio, sem informaçao alguma a nao ser a cor "cinza" ( era uma foto em P&B ). Infelizmente, era um dos "queridinhos da galeria" e jah apareceu um ( usem sua imaginaçao! ) com uma teoria de "a foto assim estah ancorada embaixo" defendendo-o. Outro erro crasso de composiçao, mas proposital, que tornava a foto estranha mas foi defendida e elogiada pela panelinha. Se for quem eu penso (kaskais), desde quando ele faz parte DA panela? Tá doido, rapaz...? Acho que precisa frequentar mais isto aqui... ele simplesmente tem o estilo dele. Eu geralmente nem entro nos tópicos que ele cria por não gostar da postura dele.

Então, por favor, se querem um forum de melhor qualidade, participem ativamente... todos nós, foristas, agradecemos.
Se querem ver críticas ferrenhas às suas fotos, entrem no grupo "Malho Fotográfico" do facebook... vão ver que aqui pode ser o paraíso... só um aviso: vinhetas e marcas d'água grandes são muito mal vistas por lá...


Pris no fundo oque todos querem é ser elogiados e por isso enchem o coraçãozinho de rancor e ódio e vem aqui fazer mimimi... Como já disse não gosto de ser criticado, por isso não divulgo foto minha. Quando o cara posta uma foto com a clara intenção de ser elogiado surgem tópicos como esse. Agora o cara vir pedir manual de câmera nova através de post é foda eim.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #59 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:59:55
Pris no fundo oque todos querem é ser elogiados e por isso enchem o coraçãozinho de rancor e ódio e vem aqui fazer mimimi... Como já disse não gosto de ser criticado, por isso não divulgo foto minha. Quando o cara posta uma foto com a clara intenção de ser elogiado surgem tópicos como esse. Agora o cara vir pedir manual de câmera nova através de post é foda eim.
Ninguém pediu o manual, eu comentei que não tinha (por ter perguntado sobre o botão DOF), me enviaram o link, baixei e pronto, agora sei o que é o botão DOF e minha vida continua a mesma ;D
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II