Autor Tópico: [Duvida] Assinatura, usar ou não usar ?  (Lida 8030 vezes)

jhparaguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Sem esforço, não há recompensa.
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2012, 15:25:14
Eu uso e acho interessante.
Assim como alguns colegas já falaram, a assinatura serve muito mais como publicidade do que como proteção.
Realmente, se alguém quiser tirara sua assinatura e utilizar a foto, pode fazer isto de várias maneiras diferentes, e a assinatura não vai causar nenhum problema. No entanto, se a você publica a foto, com a sua assinatura, as pessoas veem e sabem logo de cara quem a fez. E este é o objetivo.
Agora, o importante da assinatura é que ela seja pequena e discreta, em um canto da imagem que não roube a atenção.
Eu particularmente, prefiro utilizá-la no canto inferior direito da foto, onde o 'leitor' pode vê-la após a 'leitura' completa da foto.
Canon T2i + Canon 18-55 EF-S 3.5-5.6 + Canon 50 mm 1.4 EF II + Canon 70-300 mm 3.5-5.6 IS + Flash Canon Speedlite 430 EX II


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:04:32
Eu uso e acho interessante.
Assim como alguns colegas já falaram, a assinatura serve muito mais como publicidade do que como proteção.
Realmente, se alguém quiser tirara sua assinatura e utilizar a foto, pode fazer isto de várias maneiras diferentes, e a assinatura não vai causar nenhum problema. No entanto, se a você publica a foto, com a sua assinatura, as pessoas veem e sabem logo de cara quem a fez. E este é o objetivo.
Agora, o importante da assinatura é que ela seja pequena e discreta, em um canto da imagem que não roube a atenção.
Eu particularmente, prefiro utilizá-la no canto inferior direito da foto, onde o 'leitor' pode vê-la após a 'leitura' completa da foto.

2x

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2012, 17:55:24
Eu acho que se quer credito pelas fotos venda ou conceda seu trabalho mas exija o credito, em texto e não na foto, e não esperar que mesmo pelo azar alguem roubar ou usar sem sua permissão tenha pelo menos o nome na foto vai estar la pra saberem de quem é... não entendo como isso pode ser positivo, quem aqui ja fechou um trabalho por seu nome estava  uma foto que pegaram sem sua autorização? Eu conheço diversos casos onde entraram em contato com o fotografo por conta dos créditos dado ao fotógrafo, eu mesmo já recebi contatos assim, agora o contrario eu nunca ouvi falar.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 17:56:11 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:57:00
Trantando-se de PUBLICIDADE, acho bem válido sim, desde que seja de bom gosto. Como disse antes, tem muita, muita assinatura pra lá de brega.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:58:56
Eu não gosto, não uso nunca, claro que cada um tem um ponto de vista, mas eu acho que acaba com a foto, seja grande ou pequena, tb não vejo como proteção por quem quiser pegar a foto vai usar com ou sem, e se quiser vai apagar, não vejo como possa vir a agregar  :ok:

Concordo.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:55:07
Nao uso por que sou amador. Se fosse profissional, um logo transparente bem discreto seria o q usaria, como forma de publicidade. Proteçao eh vc ter o RAW ou o arquivo .jpg em tamnho nativo do sensor da sua maquina. O pilantrao vai ter somente o de baixa resoluçao q vc jogou na net.

Conheço amadores q botam aquele logo imenso em fotos triviais feitas com uma SX30 da Canon. Isso eh o fim,para mim! A pretençao e a falta de auto-critica chegou e ficou!!!!
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 16:55:37 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2012, 02:22:21
Minha sugestão é utilizar assinaturas em todas as suas fotografias que disponibilizar na internet, independente se for pessoal ou profissional, pois foi você quem clicou. Agora na impressão, acho desnecessário.

Abraços!
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2012, 04:25:02
hoje em dia é moda comprar uma câmera e já se achar fotografo, aí todo mundo quer mostrar que já é fotografo e coloca a assinatura na foto para parecer que já é profissional.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:17:48
hoje em dia é moda comprar uma câmera e já se achar fotografo, aí todo mundo quer mostrar que já é fotografo e coloca a assinatura na foto para parecer que já é profissional.


uaheuaheuaehuae..... Washington Fotógrafo !
aeuaehuaehauheuaheuae......Cledeosvaldo Fotógrafo

sempre que leio essa "Fotógrafo" na frente do nome eu acho o Ó do borogodó !
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 03 de Janeiro de 2013, 21:04:40
Quando você um site lazarento como o globo.com que cita como fonte o Instagram... É bom ter uma assinatura bem escandalosa!


Uploaded with ImageShack.us
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2015, 16:29:17
Estou com um problema nisso.
Fiz 470 fotos voluntariamente para divulgação de um evento da atlética da faculdade, ja que é voluntario eu coloquei minha assinatura em lugares que nao tem como tirar a nao ser mutilando a foto. Fiz para divulgação do evento e nao reutilização de midia.
Entao tem minha assinatura em lugares estranho, tipo nas pernas da equipe de futebol, nao tendo como reutilizar a foto cortando minha assinatura dela.
Agora esta um rolo enorme com isso pois querem que eu tire a assinatura para eles usarem em panfleto jornal e tudo mais.
A foto é minha o evento deles, era da atletica e levei voluntariamente minha maquina para registrar o evento sem ganhar nem a entrada.
E ai ?? estou errado em por a assinatura nesses lugares ???


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2015, 16:43:34
Estou com um problema nisso.
Fiz 470 fotos voluntariamente para divulgação de um evento da atlética da faculdade, ja que é voluntario eu coloquei minha assinatura em lugares que nao tem como tirar a nao ser mutilando a foto. Fiz para divulgação do evento e nao reutilização de midia.
Entao tem minha assinatura em lugares estranho, tipo nas pernas da equipe de futebol, nao tendo como reutilizar a foto cortando minha assinatura dela.
Agora esta um rolo enorme com isso pois querem que eu tire a assinatura para eles usarem em panfleto jornal e tudo mais.
A foto é minha o evento deles, era da atletica e levei voluntariamente minha maquina para registrar o evento sem ganhar nem a entrada.
E ai ?? estou errado em por a assinatura nesses lugares ???


Bom, nem certo nem errado, as fotos são suas e você faz o que quiser... Agora neste caso ai, é facil, se você não quiser tirar venda a foto pra eles.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2015, 16:56:04
Não uso, além do que dá muito trabalho na pós edição. Cada foto tem que ficar num lugar, em algumas tem que ser em preto e outras em branco. E como muitos disseram não impedem nada.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 05 de Novembro de 2015, 20:28:49

Bom, nem certo nem errado, as fotos são suas e você faz o que quiser... Agora neste caso ai, é facil, se você não quiser tirar venda a foto pra eles.

atlética de faculdade só que seu sangue, pagar que é bom nada rsrsrs


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2015, 01:05:30
kkkkkkkkkkkkkk


Mas dê as 2 opções, deixar a assinatura ou pagar, ai eles escolhem.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |