Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28235 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:01:00
ola amigos, boa noite...

tenho uma 60d e sofro exatamente do mesmo problema, ela foca e não dispara, sempre aparece na tela busy,  e é sempre, todo evento tenho esse problema, eu espero alguns segundos, que as vezes parecem ser eternos.. foco em outra coisa.. e ela volta a funcionar... como não posso ficar sem camera e no momento não disponho de uma de backup, estou no Deus me ajude, que este segundos eternos não seja num momento incoveniente

Só para checar o básico, já tentou resetar a câmera para as configurações de fábrica?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 10 de Dezembro de 2013, 20:34:29
Só para checar o básico, já tentou resetar a câmera para as configurações de fábrica?

Além disso, já limpou os contatos da câmera e da lente? Já aconteceu comigo, uma única vez...
Alexandre Paradela


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #62 Online: 10 de Dezembro de 2013, 23:35:12
ola amigos, boa noite...

tenho uma 60d e sofro exatamente do mesmo problema, ela foca e não dispara, sempre aparece na tela busy,  e é sempre, todo evento tenho esse problema, eu espero alguns segundos, que as vezes parecem ser eternos.. foco em outra coisa.. e ela volta a funcionar... como não posso ficar sem camera e no momento não disponho de uma de backup, estou no Deus me ajude, que este segundos eternos não seja num momento incoveniente

Usando flash externo ???  Se sim, provavelmente é o cartão.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 11 de Dezembro de 2013, 16:04:41
Só para checar o básico, já tentou resetar a câmera para as configurações de fábrica?


Ola boa tarde, DMZ ainda não tentei resetar..  nem limpar os contatos, vou fazer isso, e vamos ver se este sustos me deixem de lado, porque fico muito inseguro com este problema,

Usando flash externo ???  Se sim, provavelmente é o cartão.


sim sempre usando flash externo, mesmo somente com radio, ou somente o flash diretamente na sapata, mais não acredito que seja cartão de memória, pq cada evento uso cartão diferente, já ouvi sobre este defeito em outro forum sobre a 60d e concerteza assim que puder ela vira backup..



milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #64 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:10:20
Pessoal, bom dia! Estou sofrendo do mesmo problema, porém com a minha 70D (novíssima).

Desde que comprei, percebo esse problema do "busy" que leva alguns segundos e trava pra que eu possa tirar a próxima foto, o que não ocorria com a minha T3. Geralmente ocorre quando estou tirando muitas fotos seguidas.

Porém, diferente do que aconteceu com os colegas acima, no meu caso eu não estava utilizando nenhum flash nenhuma das vezes e as fotos eram externas, com luz mais do que suficiente. Nesse sábado fui fazer um Smash the Cake e logo no começo do ensaio já começou a ocorrer o problema, só que dessa vez com mais frequência do que nas outras vezes. Inclusive, perdi algumas poses importantes devido ao problema e fingi que nada estava acontecendo pra não desesperar os pais, rs.

Quando cheguei em casa e descarreguei as fotos, 90% estava ok, mas uma sequência de fotos de um momento específico não estava lá. O estranho é que eu tinha visto elas no visor da câmera no momento em que tirei. ENTREI EM PÂNICO! Depois de muito custo, GRAAAAAÇAS A DEUS, consegui recuperar as fotos (cerca de 15) com o Sandisk Rescue Pro (não consegui com o Pandora) e ainda assim algumas ficaram danificadas com aquela faixa cinza.

Vou utilizar algumas dicas acima e verificar as configurações da câmera, porque tenho quase certeza que selecionei a opção "redução de ruído automático" e penso que pode ser realmente isso que tá travando... ou a velocidade do cartão (sandisk 16GB). Depois de alguns testes, volto pra relatar... até porque tenho um casamento no próximo sábado e isso DEFINITIVAMENTE precisa estar resolvido até lá.

Beijão!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #65 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:33:18
Milena, se alguma foto que vc viu no visor da câmera sumiu, e depois vc conseguiu recuperar com o programa da Sandisk, muito provavelmente o problema está no cartão. Tente com cartões diferentes para ver se o problema persiste. Outra coisa que pode ser feita é tentar uma formatação de baixo nível na própria câmera para ver se o cartão "engasga" na hora de formatar.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #66 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:47:34
Eu formatei o cartão no computador e na câmera antes de escanear (requisito dos próprios programas) e não ocorreu nenhum problema, inclusive foi bem rápida a formatação.

Pensei que pode ter ocorrido das fotos "sumirem" porque mesmo com o "busy" eu fiquei forçando a barra pra tirar uma foto atrás da outra... aí pensei que a câmera pode não ter aguentado o tranco e algumas fotos não terminou de processar, algo do tipo.

O cartão é super novo, comprei junto com a câmera e não tenho certeza, mas acho que ocorreu o mesmo com os meus outros cartões também... de qualquer forma, vou fazer mais uns testes também com os cartões e volto pra relatar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #67 Online: 20 de Janeiro de 2014, 13:17:20
Eu formatei o cartão no computador e na câmera antes de escanear (requisito dos próprios programas) e não ocorreu nenhum problema, inclusive foi bem rápida a formatação.

Pensei que pode ter ocorrido das fotos "sumirem" porque mesmo com o "busy" eu fiquei forçando a barra pra tirar uma foto atrás da outra... aí pensei que a câmera pode não ter aguentado o tranco e algumas fotos não terminou de processar, algo do tipo.

O cartão é super novo, comprei junto com a câmera e não tenho certeza, mas acho que ocorreu o mesmo com os meus outros cartões também... de qualquer forma, vou fazer mais uns testes também com os cartões e volto pra relatar.

Confirme se o problema não está no cartão, pq a camera suporta fotos em seqüência tranquilamente. Já tirei umas 500 sem parar, se não me engano nas primeiras 50 ela tira em alta velocidade pq está na memória da cam, a partir dai ela começa a gravar direto no cartão e fica um pouco mais devagar (dependendo da velocidade do cartão), mas não perde fotos :ok:


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 20 de Janeiro de 2014, 16:08:40
Eu formatei o cartão no computador e na câmera antes de escanear (requisito dos próprios programas) e não ocorreu nenhum problema, inclusive foi bem rápida a formatação.

Pensei que pode ter ocorrido das fotos "sumirem" porque mesmo com o "busy" eu fiquei forçando a barra pra tirar uma foto atrás da outra... aí pensei que a câmera pode não ter aguentado o tranco e algumas fotos não terminou de processar, algo do tipo.

O cartão é super novo, comprei junto com a câmera e não tenho certeza, mas acho que ocorreu o mesmo com os meus outros cartões também... de qualquer forma, vou fazer mais uns testes também com os cartões e volto pra relatar.

Qual a marca, modelo e classe do seu cartão?
Quase que certamente o problema é ele
E cartões de memória, ainda mais para uso profissional, são mídias que devem ser trocadas de tempos em tempos, tendo em vista a perda de confiabilidade inerente ao sistema de gravação de dados em memória flash.
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #69 Online: 20 de Janeiro de 2014, 16:38:06
Já tirei umas 500 sem parar, se não me engano nas primeiras 50 ela tira em alta velocidade pq está na memória da cam, a partir dai ela começa a gravar direto no cartão e fica um pouco mais devagar (dependendo da velocidade do cartão), mas não perde fotos :ok:

Você pode me dizer qual cartão você usa? Estou meio por fora disso, mas acho que o meu é classe 4. Estou pretendendo comprar um de 32GB e classe 10, acho que assim deve suportar, né? Porque tava tirando fotos em qualidade RAW+JPEG (MRAW + L) que provavelmente é mais um fator que "pesava" o carregamento, certo?


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #70 Online: 20 de Janeiro de 2014, 16:42:00
Qual a marca, modelo e classe do seu cartão?

Sony SDHC 16GB, classe 4. É novíssimo, comprei junto com a câmera em outubro/2013. Mas já estou pensando em comprar um Kingston 32GB, classe 10. Não entendo muito de cartões, mas acredito que pra essa qualidade que eu tava utilizando (MRAW + L JPEG) eu deveria usar realmente um cartão melhor, né? Pode estar aí o problema.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 20 de Janeiro de 2014, 16:47:00
Realmente cartões classe 10 são mais recomendados para tirar fotos contínuas, ainda mais quando a gravação é feita em dois formatos, o que necessariamente faz com que a câmera grave dois arquivos por foto.


Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 20 de Janeiro de 2014, 17:53:08
Sony SDHC 16GB, classe 4. É novíssimo, comprei junto com a câmera em outubro/2013. Mas já estou pensando em comprar um Kingston 32GB, classe 10. Não entendo muito de cartões, mas acredito que pra essa qualidade que eu tava utilizando (MRAW + L JPEG) eu deveria usar realmente um cartão melhor, né? Pode estar aí o problema.

Milena, beleza?

Faz um teste com a sua camera: Coloca em JPG, no "S", na qualidade mais baixa, aquela quadriculadinha, vai caber um milhão de fotos, hehehe...
Poe o drive em sequencial "H", e senta o dedo... Tira muita foto mesmo, até dar dó da camera...
Se a camera não travar, muito provavelmente é o cartão.

Eu digo, porque a minha 60d travou uma vez, e era no "busy", eu tava usando um SD classe 4 fotografando em RAW 18mp... Aí zicou tudo. Depois que coloquei esse cartão só pra ensaios, nunca mais tive problema.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #73 Online: 20 de Janeiro de 2014, 18:24:23
Por ser classe 4 deve ser o cartão msm, o meu é aquele sandisk extreme classe 10 e já da essa diminuida na velocidade depois de mtas fotos. Mas gravo em RAW+JPEG, não tenho do q reclamar dele :ok:


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #74 Online: 20 de Janeiro de 2014, 22:37:59
Milena, beleza?

Faz um teste com a sua camera: Coloca em JPG, no "S", na qualidade mais baixa, aquela quadriculadinha, vai caber um milhão de fotos, hehehe...
Poe o drive em sequencial "H", e senta o dedo... Tira muita foto mesmo, até dar dó da camera...
Se a camera não travar, muito provavelmente é o cartão.

Mike, fiz o teste e a cam tirou cerca de 10 fotos em velocidade máxima, depois começou a levar cerca de 3 seg pra cada foto  :eek: :eek: :eek: