Autor Tópico: Sobre a política de ignorar os novatos no Mundo Fotográfico  (Lida 6894 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 23:32:42
rsrs... Hyde, corre o risco de ser o tópico mais visitado e até comentado de todos. O que a galera não entendeu é que este é o maior forum de fotografia do Brasil e que o volume de postagens ultrapassa muitas vezes a velocidade de resposta. O que sugiro fazer é o que o Spider já falou: dá up! Sem medo!! A galera vai comentar... :)


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #46 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 23:56:00
Tenha dó, galera, o cara falou sobre comentários sobre as fotos, o cara tá afim de aprender, de aprimorar sua técnica, voces deviam pegar mais leve no sarcasmo, pois ele apontou uma deficiência REAL do forum que aquela de que a piadinha, o sarro e a zombaria dão muito mais audiência do que análise crítica. Ele me pareceu que não quer aplauso, mas quer aprender, só que ele não teve nenhum dos dois, então se sentiu ignorado e com razão.

há um tempo atrás eu propús aos moderas uma área de apresentação pessoal no forum, que é muito comum lá fora e pode ajudar a pessoa a começar a se entrosar. Mas entendí que o forum está de tal forma engessado nos moldes em que está agora que fica dificil mexer...

Minhas fotos também passam em branco, muitas vezes, mas, pra mim, tanto faz, não vou morrer por isso, tenho já bastante reconhecimento anterior ao forum, vai fazer uns 30 anos que fotografo, tenho já uma boa bagagem, já estou calejado, e aprendí a me virar sozinho, mas e pra quem quer começar agora?

Sei lá, achei que o cara tem uma certa razão,

[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #47 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 01:01:49
Tô pensando em criar um tópico fixo em destaque dentro de 'Papo-Furado' com o título, "Divã Psicanalítico MF" e todo tópico, seja de onde for, começar a descambar para "Olhem pra mim, tô me sentindo só", vou mover para dentro desse tópico. Aí a galera entra conversa com o cara, acarinha ele, ou dá uma sacudidela (conforme a escola psicanalítica de preferência) e fica tudo bem!

Hahaha Ri muito aqui Hyde, cada coisa que ja passou por aqui não? Rsrs



rsrs... Hyde, corre o risco de ser o tópico mais visitado e até comentado de todos. O que a galera não entendeu é que este é o maior forum de fotografia do Brasil e que o volume de postagens ultrapassa muitas vezes a velocidade de resposta. O que sugiro fazer é o que o Spider já falou: dá up! Sem medo!! A galera vai comentar... :)

Ja perdi a conta de quantas vezes dei up no topico da galeria, já teve tópico meu que foi pra segunda página em questão de meia hora! É complicado mesmo.... depois disso sempre dou uma passadinha na segunda página também quando visito a galeria, tem que relaxar mesmo, até os populares games caem no esquecimento, já upei game que tava pra lá da décima página rsrs
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 01:02:55 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #48 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 01:48:36
Interessante, to respondendo pra ajudar a fazer volume no tópico do cara! Alias ele pode até se considerar da panelinha, afinal todos responderam o tópico dele!!  :eek:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 06:44:37
RSalles, muito bem colocado o seu comentário.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #50 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 08:25:51
RSalles, acho que vc tem razão. Tanto assim que fui lá e comentei... EU, EUZINHO aqui acho uma put# falta de sacanagem um tópico virar a página na 'Galeria' sem nenhum comentário.

Quando eu rodava por lá, fazia questão de escrever isso no comentário quando puxava algum tópico da 2ª página para upar.
Mas cada um é cada um e ninguém é obrigado a ter minha visão de mundo, muito menos comentar onde não quer ou acha que não tem o nível suficiente para agregar algo de útil.

Mas, por outro lado, tb acho que geral tá carente aqui. É meio chato ficar toda semana falando sobre isso. É bem verdade que nesse nosso mundo de hj as solidões são regras e os compartilhamentos exceções... Mas convenhamos, ficarmos nós todos pedindo atenção virtual??? Melhor pegar a cam e ir ali na praça e fazer umas fotos de pombos comendo pão. Ganha muito mais! :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #51 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 08:32:29
rsrs... Hyde, corre o risco de ser o tópico mais visitado e até comentado de todos. O que a galera não entendeu é que este é o maior forum de fotografia do Brasil e que o volume de postagens ultrapassa muitas vezes a velocidade de resposta.

E tu tem dúvidas?????
Fico falando minhas maluquices aqui, mas se fizéssemos isso, tenho certeza que o tópico bombaria de tempos em tempos. ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 08:49:22
RSalles, concordo parcialmente com você. Primeiro, que o forum tem muita coisa para melhorar, com certeza. Segundo, que o pessoal tem dado menos atenção ao comentário técnico, concordo, embora também entenda que cada um comenta o tópico que quiser e com o comentário que quiser, sendo que se mantenha dentro das regras e da lei. Concordo que ultimamente está mais complicado alterar a estrutura do forum, mas isso já foi esclarecido que é devido a alterações que estão em andamento e para serem realizadas. Com isso, os sysop estão com pouco tempo para outras demandas mais pontuais e imediatas. A idéia da sala é interessante sim, mas a falta dela não justifica todo esse barulho. Entrei aquí e tive e tenho muitos posts ignorados. Provavelmente porque as fotos não trazem nenhum interesse (por estarem ruins, mas sem nada que justifique o comentário -pela percepção dos demais foristas). Eu mesmo, muitas vezes não comento porque não tenho o que comentar, ou minha técnica não me permite acrescentar porque não sei, ou porque realmente não vejo o que comentar, pois acho a foto 10. Outras vezes estou sem tempo, e outras sem saco. Normal, como em tudo na vida.

Quanto ao rapaz, discordo de você no seguinte ponto. 17 posts é muito pouco para começar qualquer aproximação, ainda mais no mundo virtual. Eu pessoalmente não ví nenhum dos tópicos dele. Provavelmente, quando entrei eles já tinham passado. Mas, mesmo vendo, me dou o direito de comentar ou não. Quando estou com tempo e vejo novos foristas, procuro da um bem vindo. Claro, o pessoal pode entrar e comentar com mais prestesa, mas sei lá se quem viu achou algo a comentar. Quanto a aprender discordo de você pela seguinte colocação:

"Faz algumas semanas me registrei nesse fórum ansioso para conhecer outros compatriotas entusiastas da fotografia, trocar informações e tudo o mais de bom que fóruns online permite. Chequei sem fazer alarde, com humildade, respondi alguns tópicos, comentei algumas fotos. Estranhei o modo como fui sumariamente ignorado desde o início. Postei uma foto no "Corredor Polonês" que apesar de bastante elogiada em um ótimo fórum gringo do qual participo desde dezembro, foi massacrada aqui. Tive paciência. Participei de mais algumas discussões, comentei mais algumas galerias e fotos. Postei então uma galeria ... algumas dezenas de visualizações e NENHUM comentário. Daí fiquei ressabiado. Dei uma geral na galeria e notei que apenas galerias de novatos como eu não recebiam comentário algum ou apenas um comentário solitário. Galerias de usuários mais antigos chovem de comentários. O pior é que isso acontece dissociado da qualidade das fotos. Por teste postei uma nova galeria ... novamente NENHUM comentário. Falta de comentar outras galerias não foi, ou seja, a recíproca por aqui não é verdadeira.

Uma pena essa política de ignorar os novatos no Mundo Fotográfico. Por conta disso estou migrando para outro fórum onde espero que me recebam melhor do que fui recebido aqui ... melhor, nem fui recebido, mas ignorado. Bons cliques para todos de qualquer forma."


Na primeira marcação, o corredor é para isso mesmo, apontar erros e melhorias, está na regra, não pode ter elogios vagos ou comentários vagos, tem de ser pontual. E o rapaz ainda reclama que a foto foi um sucesso em outro forum. Me desculpe, mas ele estava querendo era aplausos sim.
Quanto à segunda marcação, primeiro um cometário, claro que tenho mais liberdades de comentar a foto de alguém que conheço a mais tempo, sei como ele fotografa, suas características, é muito mais fácil e o retorno também mais preciso, pois ele me conhece. O comentário que faço para  LuizL é bem diferente do que faço para o Lúzio, ou para o Shalders, ou mesmo fazia para o Irado. Isso é normal em qualquer rede social (que o forum também o é). Quanto ao comentário do rapaz, claro que a qualidade da foto não determina o número de comentários. Fotos ruins podem render mais que uma razoável, em termos de discussão. Uma boa foto pode render também, pois pergunta-se como foi feita e tal.

Agora é natural as pessoas terem mais proximidade com conhecidos. Em qualquer lugar.
A propósito, afastei-me de forum durante uns 2 meses, e só agora recomeço a postar meus comentários básicos porque entrou uma galera que postava foto com erros básicos para todo lado, e quando você apontava e sugeria outras opções o cara quase enfartava de raiva. Que foto é arte e arte não se discute. Queria era que voscê postasse...  :worship: :worship: :worship:. Ninguem queria crítica ou sugestão. Poxa, eu tenho o direito de gostar ou não, e minha crítica será em cima disso. Claro, respeitando o cidadão, mas não tenho que aplaudir a foto porque foi aplaudida em outro forum. E outra coisa, paciência é necessáro. Você não entra em um grupo social à força. É simpatia e tempo.

Valeu teuo comentário.  :ok:


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:02:32
Eu entendo o cara..
Quando você posta uma foto, principalmente quando é inexperiente, você não sabe direito o que acertou e o que errou, e fica esperando que alguém mais experiente lhe passe um feedback.
Concordo com o Hyde, é meio chato uma galeria sem nenhum comentário.

Por outro lado, eu já visitei muitas galerias e não comentei simplesmente por que pela minha falta de experiência não iria ajudar em nada, pois eu realmente não sabia o que falar.

Eu já postei esperando que usuários específicos comentassem, por saber de sua experiencia. Algumas vezes comentaram, outras não.

Imagino que este incomodo não é só por parte deste usuário específico. Acho que muitos novatos passam por esta mesma crise, tanto que este assunto de "panelinha" já é velho por aqui.. De vez em quando alguém reclama disso (Não que eu concorde com isso..) .

Para me motivar, quando eu postava na galeria, já postava com o pensamento: "Se ninguém comentar, vou acreditar que todo mundo gostou e não tem nada para falar.." rsrs..

Também concordo que que 17 postagens é muito pouco para uma conclusão dessas..


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #54 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:09:55
RSalles, concordo parcialmente com você. Primeiro, que o forum tem muita coisa para melhorar, com certeza. Segundo, que o pessoal tem dado menos atenção ao comentário técnico, concordo, embora também entenda que cada um comenta o tópico que quiser e com o comentário que quiser, sendo que se mantenha dentro das regras e da lei. Concordo que ultimamente está mais complicado alterar a estrutura do forum, mas isso já foi esclarecido que é devido a alterações que estão em andamento e para serem realizadas. Com isso, os sysop estão com pouco tempo para outras demandas mais pontuais e imediatas. A idéia da sala é interessante sim, mas a falta dela não justifica todo esse barulho. Entrei aquí e tive e tenho muitos posts ignorados. Provavelmente porque as fotos não trazem nenhum interesse (por estarem ruins, mas sem nada que justifique o comentário -pela percepção dos demais foristas). Eu mesmo, muitas vezes não comento porque não tenho o que comentar, ou minha técnica não me permite acrescentar porque não sei, ou porque realmente não vejo o que comentar, pois acho a foto 10. Outras vezes estou sem tempo, e outras sem saco. Normal, como em tudo na vida.

Quanto ao rapaz, discordo de você no seguinte ponto. 17 posts é muito pouco para começar qualquer aproximação, ainda mais no mundo virtual. Eu pessoalmente não ví nenhum dos tópicos dele. Provavelmente, quando entrei eles já tinham passado. Mas, mesmo vendo, me dou o direito de comentar ou não. Quando estou com tempo e vejo novos foristas, procuro da um bem vindo. Claro, o pessoal pode entrar e comentar com mais prestesa, mas sei lá se quem viu achou algo a comentar. Quanto a aprender discordo de você pela seguinte colocação:

"Faz algumas semanas me registrei nesse fórum ansioso para conhecer outros compatriotas entusiastas da fotografia, trocar informações e tudo o mais de bom que fóruns online permite. Chequei sem fazer alarde, com humildade, respondi alguns tópicos, comentei algumas fotos. Estranhei o modo como fui sumariamente ignorado desde o início. Postei uma foto no "Corredor Polonês" que apesar de bastante elogiada em um ótimo fórum gringo do qual participo desde dezembro, foi massacrada aqui. Tive paciência. Participei de mais algumas discussões, comentei mais algumas galerias e fotos. Postei então uma galeria ... algumas dezenas de visualizações e NENHUM comentário. Daí fiquei ressabiado. Dei uma geral na galeria e notei que apenas galerias de novatos como eu não recebiam comentário algum ou apenas um comentário solitário. Galerias de usuários mais antigos chovem de comentários. O pior é que isso acontece dissociado da qualidade das fotos. Por teste postei uma nova galeria ... novamente NENHUM comentário. Falta de comentar outras galerias não foi, ou seja, a recíproca por aqui não é verdadeira.

Uma pena essa política de ignorar os novatos no Mundo Fotográfico. Por conta disso estou migrando para outro fórum onde espero que me recebam melhor do que fui recebido aqui ... melhor, nem fui recebido, mas ignorado. Bons cliques para todos de qualquer forma."


Na primeira marcação, o corredor é para isso mesmo, apontar erros e melhorias, está na regra, não pode ter elogios vagos ou comentários vagos, tem de ser pontual. E o rapaz ainda reclama que a foto foi um sucesso em outro forum. Me desculpe, mas ele estava querendo era aplausos sim.
Quanto à segunda marcação, primeiro um cometário, claro que tenho mais liberdades de comentar a foto de alguém que conheço a mais tempo, sei como ele fotografa, suas características, é muito mais fácil e o retorno também mais preciso, pois ele me conhece. O comentário que faço para  LuizL é bem diferente do que faço para o Lúzio, ou para o Shalders, ou mesmo fazia para o Irado. Isso é normal em qualquer rede social (que o forum também o é). Quanto ao comentário do rapaz, claro que a qualidade da foto não determina o número de comentários. Fotos ruins podem render mais que uma razoável, em termos de discussão. Uma boa foto pode render também, pois pergunta-se como foi feita e tal.

Agora é natural as pessoas terem mais proximidade com conhecidos. Em qualquer lugar.
A propósito, afastei-me de forum durante uns 2 meses, e só agora recomeço a postar meus comentários básicos porque entrou uma galera que postava foto com erros básicos para todo lado, e quando você apontava e sugeria outras opções o cara quase enfartava de raiva. Que foto é arte e arte não se discute. Queria era que voscê postasse...  :worship: :worship: :worship:. Ninguem queria crítica ou sugestão. Poxa, eu tenho o direito de gostar ou não, e minha crítica será em cima disso. Claro, respeitando o cidadão, mas não tenho que aplaudir a foto porque foi aplaudida em outro forum. E outra coisa, paciência é necessáro. Você não entra em um grupo social à força. É simpatia e tempo.

Valeu teuo comentário.  :ok:

2x

Para me motivar, quando eu postava na galeria, já postava com o pensamento: "Se ninguém comentar, vou acreditar que todo mundo gostou e não tem nada para falar.." rsrs..

Se ele pensasse assim, não teria criado esse tópico... Esse é um modo legal de pensar!  :ok: :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #55 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:20:22
Muito tempo perdido para se discutir algo que tem sentido algum.

É o poeta anônimo querendo elogios de suas poesias que acabou de publicar no papel de pão.
Seria como chegar na festa e em 15 minutos querer ser notado por todos e já inserido instantaneamente nos grupos de atenção.
Oras, se quer tal interação tenha pelo menos 1 dígito a mais na quantidade de seus posts atuais, participe mais.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 09:20:57 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #56 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:21:19
Tenha dó, galera, o cara falou sobre comentários sobre as fotos, o cara tá afim de aprender, de aprimorar sua técnica, voces deviam pegar mais leve no sarcasmo, pois ele apontou uma deficiência REAL do forum que aquela de que a piadinha, o sarro e a zombaria dão muito mais audiência do que análise crítica. Ele me pareceu que não quer aplauso, mas quer aprender, só que ele não teve nenhum dos dois, então se sentiu ignorado e com razão.

há um tempo atrás eu propús aos moderas uma área de apresentação pessoal no forum, que é muito comum lá fora e pode ajudar a pessoa a começar a se entrosar. Mas entendí que o forum está de tal forma engessado nos moldes em que está agora que fica dificil mexer...

Minhas fotos também passam em branco, muitas vezes, mas, pra mim, tanto faz, não vou morrer por isso, tenho já bastante reconhecimento anterior ao forum, vai fazer uns 30 anos que fotografo, tenho já uma boa bagagem, já estou calejado, e aprendí a me virar sozinho, mas e pra quem quer começar agora?

Sei lá, achei que o cara tem uma certa razão,

[]s,

RSalles

 :clap: :ok:

 :snack:

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #57 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:52:26
Muito tempo perdido para se discutir algo que tem sentido algum.

É o poeta anônimo querendo elogios de suas poesias que acabou de publicar no papel de pão.
Seria como chegar na festa e em 15 minutos querer ser notado por todos e já inserido instantaneamente nos grupos de atenção.
Oras, se quer tal interação tenha pelo menos 1 dígito a mais na quantidade de seus posts atuais, participe mais.

Jesiel,

Sabe, voce daria pra um ótimo anfitrião. De um campo de concentração talvez...  :D :D :D


Portela,

Minha idéia é facilitar a transição entre completamente desconhecido pra colega de forum e depois velho amigo.

Agora, ninguém vai querer falar??? Como é que anda o nível das fotos dos "velhos" do forum, aqueles com mais de 500 ou mil postagens?
Porque é que ninguém tem coragem de pôr a nú uma foto completamente ruim, gratuita ou desnecessária de alguém só porque ele é velho no forum? Por causa do gosto? Que gosto não se discute? O gosto pessoal deveria ser uma das últimas coisas a se levar em consideração numa crítica a uma imagem e ele é inversamente importante quanto a falta de conhecimento do autor da crítica!!!
O cara também tocou nesse aspecto e acho isso muito pertinente porque evidencia que de um certo modo os velhos ostenatam uma blindagem contra crítica desfavorável mesmo quando a merecem, mas isso até já foi discutido antes, etc e tal, mas ainda volta à baila de vez em quando...

[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:54:45
Vou aumentar a discussão:
Da mesma maneira qdo vc comenta uma foto acho que deveria ter uma resposta do autor: valeu | obrigado | anotado | vc esta errado | nao ficaria bom pq ... .
Comentei uma postagem um dia desses na area das lentes manuais, nao recebi nenhum ok, engraçado que todos os demais que comentaram tiveram devidas respostas, tenho pouco post?? nem sei que é esse usuario ? foi improprio? nao gosta de elogios nem de criticas? o que esse cara esta falando? prefiro pensar que o usuario não viu, se esqueceu, passou batido ...
Mas tb nao adianta reclamar que tem poucos coments aqui.
eu mesmo nunca postei, de repente com essa nova discussão comece colocar algo na galeria.
Mas vqv.
abrçs.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #59 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 10:17:57
O Cara já consegui um tópico com mais de 600 visualizações, e 50 respostas, já era para a carência dele ter passado......