Autor Tópico: DENÚNCIA E INDIGNAÇÃO  (Lida 7714 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Online: 19 de Março de 2013, 16:35:19
Diante desta última mensagem recebida, resolvi DENUNCIAR este fato.

EDITADO
REGRAS DE USO DO FÓRUM
3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.


Aqui está o depósito feito em 25 DE FEVEREIRO DE 2012.

EDITADO

Tenho 46 anos, casado há 23 anos e pai de 3 filhos, com 22, 19 e 13 anos.

Sou Administrador de Empresas, e atualmente empresário no ramo de construção civil.

Trabalhei por mais de 15 anos em grandes corporações do ramo de Comunicação e Software, sempre em cargos de Direção e Gerencia da área comercial.

Tomei a iniciativa de abrir este tópico como única forma de demonstrar minha INDIGNAÇÃO e profundo desapontamento com o fato ocorrido.

Vou descrever os fatos como ocorreram.

O forista rafael dantas lima posta nos classificados a doação de um item.

Aceito a doação e recebo instruções para enviar uma quantia, referente ao frete e despesa para se deslocar até uma agência do correio. R$45,00.

Os dados para depósito no Banco do Brasil, em nome de sua tia, continham o normal, agência, conta e VARIAÇÃO 01.
EDITADO
REGRAS DE USO DO FÓRUM
3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.


Para não enfrentar grandes filas tentei sem sucesso realizar pela internet. Fui a uma agência dos correios, mais próximo, e efetuei o depósito. O caixa me informou na hora, que a tal VARIAÇÃO 01  fora substituída pela VARIAÇÃO 51 desde o ano passado. Depósito feito em 25 de Fevereiro. Informei ao Rafael sobre o depósito e sobre a troca da VARIAÇÃO.



Passados dias de trocas de mensagens e nada do Rafael confirmar o recebimento do dinheiro.

EDITADO
REGRAS DE USO DO FÓRUM
3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.



Já começando a me irritar envio o comprovante escaneado do depósito.

Mais troca de mensagens, algumas já começando a esquentar. Nestas mensagens o Rafael me diz que foi ao Banco e o gerente lhe informa que o dinheiro não está na conta.

EDITADO
REGRAS DE USO DO FÓRUM
3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.


Mais troca de mensagens e nada. Email que não chega e depois chegam 2 juntos com os comprovantes.

EDITADO
REGRAS DE USO DO FÓRUM
3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.


Pois bem, já bastante irritado pela perda de tempo com um assunto tão pequeno, fui a uma agência do Banco do Brasil e me confirmaram tudo que o caixa que fez o depósito tinha dito. Com o comprovante de depósito em mãos, me confirmaram que o dinheiro entrou na conta informada.

Entro em contato com o Rafael, outra vez troca de mensagens e NADA.

Perplexo diante da possibilidade de uma tamanha MENTIRA por um valor tão baixo, chego a acreditar no Rafael e volto ontem à mesma agência do Banco do Brasil. Mesma estória e outra vez o depósito confirmado em conta por um funcionário do banco.

Tentei várias vezes contato com a própria agência dele, em Mossoró-RN. mas não consegui pois o telefone só dá ocupado.

Liguei hoje como última dúvida para o SAC do BB,  08007290722 e sob protocolo de número 23514882 foi confirmada que desde 04 de maio de 2012 as operações de poupança de VARIAÇÃO 01 não existem mais. Desde esta data é utilizada a tal VARIAÇÃO 51.

Qualquer um pode ligar para este número e se informar sobre como fazer um depósito na VARIAÇÃO 01. Fácil confirmar e conferir.

Dei todas as oportunidades para o Rafael resolver esta questão. Nada tem adiantado. Cheguei a abrir mão do item e pedir somente a devolução do dinheiro.

Deixo claro que não estou interessado mais em receber a tal doação e muito menos o dinheiro depositado. Meu tempo e saúde, gastos com esta ***EDITADO*** me custaram bem mais que estes valores.

Me sinto aliviado e já satisfeito somente por descrever e DENUNCIAR a conduta deste jovem. Sei que ele tem apenas 14 anos, mas isto não é desculpa nem álibi para este comportamento e atitudes.

Não espero apoio à denúncia e nem críticas a ele, me dou por satisfeito somente em poder DENUNCIAR.

Não sei se o tópico fere alguma regra, se for o caso acato a decisão da Administração.

Tenho todas as mensagens em minha caixa e, desde já, autorizo os membros da moderação/administração a violá-la afim de confirmar minhas afirmações.


Abraço a todos e desculpem pelo assunto tão desagradável.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 08:50:36 por Helena Bsb »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2013, 16:46:50
Tenso em!
Mas todos estamos expostos a isso.

Acho que todo mundo que compra pela internet esta abrindo mão da segurança.

Espero que você tenha algum retorno,

 :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2013, 16:50:16
com esse tempo todo não tem jeito de ter erro...

O BB tem me dado umas canseiras da pessoa depositar em dinheiro na boca do caixa e não aparecer pra mim no extrato na mesma hora como sempre aconteceu.. mas passando da meia noite entra certinho...

Agora com esse tempo todo realmente não pode....

Mas sobre o caso, prefiro não me manifestar sem a versão do outro...

pode ser também que a "doação" em questão era em dinheiro na conta dele.. rs...



kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2013, 16:53:00
Quero ouvir a versão do Rafael...  :ponder: :ponder: não tinha esta impressão do menino, e normalmente não me engano com pessoas...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2013, 16:57:28
eu tenho conta poupança no banco do brasil. De fato, dentro do mesmo número de conta existem como se fossem duas sub contas (variação 01 e variação 51). Se a pessoa não observar com cuidado, acaba realmente não vendo a movimentação pois aparecem saldos diferentes em cada subconta (para o caso de internet banking que é a modalidade que utilizo).
Tenho certeza que isso irá ser facilmente esclarecido.



Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2013, 17:02:12
Quero ouvir a versão do Rafael...  :ponder: :ponder: não tinha esta impressão do menino, e normalmente não me engano com pessoas...

2X :ponder:
Ainda acredito em algum erro de tecnologia!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2013, 17:02:46
Alex,

Retirei a imagem do comprovante pois não é permitido a publicação de dados pessoais e bancários no MF, por questão de segurança.

O Mundo Fotográfico não se responsabiliza (e nem poderia) pelas relações comerciais estabelecidas na área de classificados, mas há a ferramenta de qualificação de usuário, onde você pode relatar sua experiência.

Não vejo muita eficiência nesse tipo de denúncia, porém deixarei o tópico aberto até segunda ordem.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2013, 17:03:16


Espero que você tenha algum retorno,


Sinceramente estou tão DESAPONTADO que não espero retorno. Gostaria de NUNCA mais ter que passar por uma situação desta. Tenho uma filha caçula praticamente da idade dele.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2013, 17:04:49
Quero ouvir a versão do Rafael...  :ponder: :ponder: não tinha esta impressão do menino, e normalmente não me engano com pessoas...

Realmente também nutria grande simpatia pelo menino e me desapontei.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2013, 17:07:10
eu tenho conta poupança no banco do brasil. De fato, dentro do mesmo número de conta existem como se fossem duas sub contas (variação 01 e variação 51). Se a pessoa não observar com cuidado, acaba realmente não vendo a movimentação pois aparecem saldos diferentes em cada subconta (para o caso de internet banking que é a modalidade que utilizo).
Tenho certeza que isso irá ser facilmente esclarecido.

Não na versão apresentada, de pessoalmente ser informado pelo Gerente do Banco.  :no:

A VARIAÇÃO 01 não existe mais desde maio de 2012. Informação da agência, pessoalmente, e SAC do BB.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2013, 17:10:07
Citar
Acho que todo mundo que compra pela internet esta abrindo mão da segurança.

eu compro pela internet pela facilidade e de maneira nenhuma abro mão da segurança, se for feito certo tem como reaver por mais q demore..



Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2013, 17:18:11
Não na versão apresentada, de pessoalmente ser informado pelo Gerente do Banco.  :no:

A VARIAÇÃO 01 não existe mais desde maio de 2012. Informação da agência, pessoalmente, e SAC do BB.

Também acredito que possa ter havido uma confusão por conta da variação.
Realmente não há como depositar mais na Variação 1. Mas continua a existir a Variação 1 (com as antigas regras de rendimento da poupança) e a Variação 51 (com as novas regras).
Pelo jeito eles desconhecem a mudança e consultaram apenas o saldo da Variação 1. É só pedir pra consultarem o saldo da Variação 51.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2013, 17:18:44
Caros,

Sou cliente BB, e também verifique a mudança nas variações da poupança.

A explicação é bem simples:
Não é erro de sistema, nem sacanagem do banco (sacanagem são as tarifas e juros que eles cobram, hehe), mas sim uma mudança por motivo de mudanças de regra de rentabilidade de poupança feitas pelo Banco Central.
Com a mudança de regras de cálculo da rentabilidade da poupança ocorrida em 2012 (ou seria fim de 2011... não lembro agora), os depósitos antigos seguem uma regra e os novos seguem outra regra.
Assim, pelo que me informei na época, o BB manteve a variação 01 para os depósitos antigos, que permaneceram na regra antiga de rentabilidade, e criou a variação 51 para depósitos novos, que seguem novas regras de rentabilidade.
Com isso, realmente não tem mais como depositar em variação 01.

Ah, sei disso porque tive um problemão no dia que implantaram as novas regras: o sistema do BB parou e eu tinha feito um pagamento em cheque (sim, isso ainda existe...) um tanto elevado pelos meus patamares, e sistema travou o dinheiro na poupança que nem na agência conseguia resgatar.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2013, 17:19:40
De fato o desgaste que isto tudo causou é muito maior que o pretenso benefício que se almejava.

De qualquer forma isto nos ajuda a ficarmos mais atentos, mesmo não tendo controle sobre determinadas situações.

Esperamos todos que o Rafael venha a público e se manifeste. Fundamental ouvi-lo.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2013, 17:28:43
Também acredito que possa ter havido uma confusão por conta da variação.
Realmente não há como depositar mais na Variação 1. Mas continua a existir a Variação 1 (com as antigas regras de rendimento da poupança) e a Variação 51 (com as novas regras).
Pelo jeito eles desconhecem a mudança e consultaram apenas o saldo da Variação 1. É só pedir pra consultarem o saldo da Variação 51.

Concordo contigo. :ok:

Mas a versão que foi ao Banco e recebeu esta resposta de um Gerente, como postei NÃO TEM CABIMENTO.

Tenho outras mensagens veja:

Você não entendeu... Um dos dias eu fui ao banco falar pessoalmente com um agente que tava lá, mas todos os outros dias eu telefonei pra verificar :ok: Entendeu agora.
...



Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI