Autor Tópico: CANON T3  (Lida 16241 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2013, 21:31:51
Perdão pois tive um probleminha  e a msg entrou varias vezes .


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2013, 21:36:27
Oi , To postando minha pergunta de outro topico para terem uma noção e baseado nas respostas que obtive cheguei a proxima pergunta .
Pergunta anterior ::::
Eu to querendo começar a fotografar uns eventos nada muito grande aqui de minha cidade ..
Eu estava pensando em comprar uma T3i mas não me sobraria muito dinheiro para comprar uma boa lente depois ..
Daí pensei que eu poderia comprar uma T3 e comprar uma lente 50mm , o que vocês acham? Será que seria mais vantagem?
Já pensei no flash tambem , porem comprarei em lojas de usados pois ainda não estou com muito dinheiro. Seria vantagem comprar um corpo mais inferior e comprar uma lente melhor do que a do kit de 18-55 ou compro um corpo melhor com a lente 18-55 apenas ?

Conclusão e Proxima Pergunta :::::

Gente Muito Obrigada já até eliminei a T3 . Então se eu comprar a T3i  eu compro um flash ou uma lente primeiro? E seria vantagem eu comprar um flash em loja de usados? E qual flash Bom e barato se é que existe  seria bom para mim começar ? Alguem pode me enviar fotos tiradas com a T3i com um flash legal para miim ver a qualidade com a lente do kit mesmo ? Agradeço desde já vocês ajudam bastante . (moro no rio de janeiro , se alguem tiver um flash bom e usado que queira vender pode me enviar um email : blendaluane@yahoo.com.br
Obrigada.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2013, 22:13:26
Segue essa lista, de começo... não vai ter arrependimento nenhum.

T3i
YN-565 ( Flash )
50mm 1.8
18-55

FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2013, 22:28:27
Se vai comprar um flash, pode até comprar uma câmera mais antiga (T2 ou menos), a diferença mais significante nas novas é poder usar um ISO maior com menos ruído, com um flash bom vc não vai precisar aumentar muito o ISO. Aqui no Fórum msm vc pode encontrar umas opções mais baratas.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Maio de 2013, 00:41:20
 Tenho uma T3 e é com ela que ganho dinheiro. Em se tratando de qualidade de imagem apenas dos seus 12MP tem exatamente a mesma qualidade dos sensores 18MP, inúmeros reviews estão por ai na net para comprovar. Como trabalho em still para mim de uma 7D para a T3 não existe diferença, então peguei a mais barata. Agora se fosse para trabalhar em eventos, casamento, jornalismo, etc, jamais teria uma T3.

 A T3 é simples e direta, feita para fotografar, se for filmar ela fica muito a dever, não grava fullHD, não tem sensor para controle remoto sem fio, não tem entrada de microfone. Apesar de tudo é uma excelente câmera para quem esta entrando na fotografia e não sabe exatamente o que quer, Super baratinha e entrega uma imagem excelente.



busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #35 Online: 02 de Junho de 2013, 20:05:29
Boa noite, estou com a mesma duvida. Vou comprar minha primeira DSLR. Irei usá-la para fotografar paisagens, animais e fazer fotos de longa exposição. Minhas opções são:
Canon 60D + Canon EF-S 18-135 MM 3.5-5,6 IS USM
Canon T3 + Canon EF-S 18-135 MM 3.5-5,6 IS USM + Canon EF 70-300 MM F/4-5.6 IS USM
Não tenho intenção de fotografar eventos.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2013, 20:56:09
E não tem como a opção 60D 18-55 + 70-300? Essa entraria no orçamento também? Se sim, iria nessa sem pensar...
E se não desse, manteria a 60D com 18-55 mas juntaria a 55-250, não é tão boa quanto a 70-300 mas não deixa a desejar... A 18-135 se vai levar uma com bom zoom, não vejo muita utilidade. A 60D em relação a t3 vai ganhar em foco, bateria quase 4 vezes mais duradoura, visor articulado, entre outras tantas vantagens.
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 20:58:29 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #37 Online: 02 de Junho de 2013, 21:41:18
E não tem como a opção 60D 18-55 + 70-300? Essa entraria no orçamento também? Se sim, iria nessa sem pensar...
E se não desse, manteria a 60D com 18-55 mas juntaria a 55-250, não é tão boa quanto a 70-300 mas não deixa a desejar... A 18-135 se vai levar uma com bom zoom, não vejo muita utilidade. A 60D em relação a t3 vai ganhar em foco, bateria quase 4 vezes mais duradoura, visor articulado, entre outras tantas vantagens.

Não tinha pensado nessa opção Fernandez, obg pela dica :ok:. Vou mandar um email pra loja e ver como vai ficar o preço da 60D com a 18-55 + 70-300. O que mais me chamou atenção nela foi o lcd superior pra fazer os ajustes, a durabilidade da bateria e a empunhadura (que o pessoal diz q é boa), o visor articulado não me chamou muito a atenção, provavelmente não vou usar, mas se eu precisar ele vai estar ai.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Junho de 2013, 22:13:41
Confesso que pra mim o visor articulado é algo que também não faz a menor diferença  :hysterical: Apenas citei por que pra ti poderia ser que fizesse...
Por curiosidade, em que loja anda vendo os equipamentos? e qual o preço que tens dos mesmos?
Tecpix + motorola do guga


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #39 Online: 02 de Junho de 2013, 22:51:24
Confesso que pra mim o visor articulado é algo que também não faz a menor diferença  :hysterical: Apenas citei por que pra ti poderia ser que fizesse...
Por curiosidade, em que loja anda vendo os equipamentos? e qual o preço que tens dos mesmos?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Estou negociando com o pessoal da Digital Center.
Canon EOS 60D kit 18-135mm 930,00 obamas
Câmera Canon EOS 60D kit 18-55mm 790,00 obamas
Câmera Canon EOS T3 kit 18-55mm 400,00 obamas
(o preço das lentes não consta no site, então preciso esperar a resposta do email)

OBS: eles cobram uma taxa de 30% em cima do valor para receber em casa, mesmo assim achei o preço bom.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Junho de 2013, 23:36:32
A T3 com lente 18-55 no Mercado Livre esta R$1100,00. Achei o preço excelente.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 03 de Junho de 2013, 00:24:09
O preço deles vai ficar acima mesmo, vi no site... Cara, manda e-mail pra andersonpiram@gmail.com eu compro com ele e os preços são excelentes. Ele tem um tópico no concorrente aqui do fórum, só não posto o link aqui pq acho que não pode, mas o cara é de confiança. Vai gastar bem menos e receber mais rápido.
Abraço
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 00:31:34 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2013, 00:46:33
Muito melhor uma T3 com uma 50 1.8 do que uma T3i com 18-55... Acho que antes de sentir falta de um corpo melhor, todo mundo deveria experimentar lentes melhores, só depois de que estiver com lentes melhores, e estiver sentindo falta de algo a mais, é que deveria procurar corpos melhores...
Não tenho nada com a vida de ninguém, nem com a condição financeira de cada um...
Se pode pegar uma T3i e ir com lentes melhores, ótimo... Se não consegue, vale mais um corpo antigo com lentes melhores e flash...

Tenho certeza que uma 400D com uma 17-55 faria fotos melhores do que uma T4i com 18-55....

Mas cada um sabe o quanto aguenta... $$$$.... por isso que eu tenho uma 350D, e mesmo sendo um corpo antigo, só irei trocar quando tiver lentes boas... e acho que quando eu for trocar, pensarei MUITO se irei para uma nova, ou pego uma 5d classica... a probabilidade de ir para uma 5d clássica é de 99%... kkkkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Junho de 2013, 17:53:55
O problema da T3, nem é a qualdade da imagem, acho que nem foi colocado em questão aqui. Eu tenho  a T3 e uso com lentes primes antigas e amigos com FF e lentes L ficam ficam me perguntando como é possível fazer essas fotos com uma T3. Mas não uso para eventos é uma foto mais controlada e sem pressão.

Mas o problema dela para eventos é o acesso aos controles.

Sendo sincero, com uma lente 18-55 do kit, o acesso aos controles de forma rápida acaba sendo frustrante, pela restrição que uma lente escura/lenta causa.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #44 Online: 03 de Junho de 2013, 18:00:36
Muito melhor uma T3 com uma 50 1.8 do que uma T3i com 18-55... Acho que antes de sentir falta de um corpo melhor, todo mundo deveria experimentar lentes melhores, só depois de que estiver com lentes melhores, e estiver sentindo falta de algo a mais, é que deveria procurar corpos melhores...
Não tenho nada com a vida de ninguém, nem com a condição financeira de cada um...
Se pode pegar uma T3i e ir com lentes melhores, ótimo... Se não consegue, vale mais um corpo antigo com lentes melhores e flash...

Tenho certeza que uma 400D com uma 17-55 faria fotos melhores do que uma T4i com 18-55....

Mas cada um sabe o quanto aguenta... $$$$.... por isso que eu tenho uma 350D, e mesmo sendo um corpo antigo, só irei trocar quando tiver lentes boas... e acho que quando eu for trocar, pensarei MUITO se irei para uma nova, ou pego uma 5d classica... a probabilidade de ir para uma 5d clássica é de 99%... kkkkkk!!!
+1