Autor Tópico: Comparativo Sigma 35 1.4 Art vs Canon EF 35 2.0 IS USM  (Lida 21941 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2013, 23:00:52
Thales e/ou Fernando, vcs que tem a Sigma, nenhum dos dois precisaram fazer o micro ajuste de foco ?

Todos reviews que leio dizem q fizeram o micro ajuste e que depois disso ficou melhor.

Quais são as suas impressões??

[]'s
Se você reler com cuidado esse tópico e o tópico review da Sigma vai ver que eu não precisei fazer esse ajuste, mesmo porque não percebi diferença entre -5 a +5.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #31 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:49:43
Caraca o bicho acabou com a Sigma (http://www.kenrockwell.com/sigma/35mm-f14.htm), será que é comprado pela Canon ou Nikon, pois é a primeira pessoa que leio que falou tão mal assim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 19 de Setembro de 2013, 13:52:36
Caraca o bicho acabou com a Sigma (http://www.kenrockwell.com/sigma/35mm-f14.htm), será que é comprado pela Canon ou Nikon, pois é a primeira pessoa que leio que falou tão mal assim.

O "Can" Rockwell? O cara não conta, ele é devoto da Canon, acho que é patrocinado por eles, sei lá. Ele ama os equipamentos da Canon e odeia os de terceiros, não dá pra confiar muito nas conclusões finais dele não.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #33 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:00:27
O "Can" Rockwell? O cara não conta, ele é devoto da Canon, acho que é patrocinado por eles, sei lá. Ele ama os equipamentos da Canon e odeia os de terceiros, não dá pra confiar muito nas conclusões finais dele não.

Sim, é verdade. Agora o Stevehuff já idolatra a a sigma 35mm e a 85L. Achei mais coerente. Ele diz que há anos não usa mais DSLR's e migrou para as miroless (RX1 e LEICA) e não se diz arrependido. Mas fez uma ressalva e disse que somente voltaria a ter DSLR por causa da 85L.

Ô lente que dá vontade de tirar o escorpião do bolso e comprar uma.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2013, 08:21:18
Thales e/ou Fernando, vcs que tem a Sigma, nenhum dos dois precisaram fazer o micro ajuste de foco ?

Todos reviews que leio dizem q fizeram o micro ajuste e que depois disso ficou melhor.

Quais são as suas impressões??

[]'s

Rafa, não achei necessário... coloquei essa cópia da sigma 35mm (tive duas, a primeira tive que ajustar sim, mas era em outro corpo de 6D tb, e acredito que era a máquina, pois tive que fazer ajustes em várias objetivas, incluindo as da própria canon...não sei te explicar) e na primeira foto já deu cravadinho!! E todas outras objetiva que estou utilizando e testando não estou vendo necessidade de micro ajuste...

Acho que deve variar muito de cópia para cópia...
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 22 de Setembro de 2013, 20:57:19
Rafa, não achei necessário... coloquei essa cópia da sigma 35mm (tive duas, a primeira tive que ajustar sim, mas era em outro corpo de 6D tb, e acredito que era a máquina, pois tive que fazer ajustes em várias objetivas, incluindo as da própria canon...não sei te explicar) e na primeira foto já deu cravadinho!! E todas outras objetiva que estou utilizando e testando não estou vendo necessidade de micro ajuste...

Acho que deve variar muito de cópia para cópia...
Eu tenho tido muita sorte. Com exceção da minha 28-135, todas as outras ficam soberbas na minha 6D. Nem câmera e nem lente bichada... kkkkk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 22 de Setembro de 2013, 22:32:01
Eu fiquei com essa Sigma 35mm do Thales por um tempo, e não precisei de micro-ajuste na 5D II, cravadíssima em todas as distâncias que testei. Já na 5D clássica, eu sentia que dava pra ser um tiquinho melhor em distâncias maiores... Mas ainda assim deu pro gasto, rsrs.


Eu também tenho dado bastante sorte, ainda mais se considerar que eu só tenho fixas de abertura grande, e mais ainda se considerar que a 5D clássica não tem micro ajuste. Não precisei ajustar o AF em nenhuma das minhas 3 objetivas
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 22:35:21 por Humberto Teté »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:14:07
Hoje fiz a minha comemoração de aniversário e levei a 6D + Sigma e a minha Mirrorless. Um colega que tem superzoom ficou boa tarde do tempo brincando com a FF (claro que a % de fotos boas foi bem menor) e usava a E-PM2 quando estava desprovido da Canon.
Posso dizer uma coisa: essa Sigma não me desfaço por nada. Deixei a máquina configurada para ele em Av (f/3.5 e +2/3 EV) e as fotos que acertou o foco ficaram sensacionais no quesito QI. Abaixo duas fotos. A do bolo foi ele que fez, a do casal fui em quem tirei.


_MG_1914 por thales_em01, no Flickr


_MG_1982 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:15:23
A propósito, abram essa última no flickr no tamanho 2048 ou Original.  :worship: :worship: :worship: nos detalhes.
Tá faltando uma dessa Art 1.4 em 85 mm.  :wub: :wub:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #39 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:28:46
Thales, já fez street com a sigma? Acha q espantaria o povo na rua? Sempre q vc comenta alguma coisa dela, minha mão coça pra compra-la!!! São só elogios!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:31:25
Thales, essa foto do casal ficou ótima mesmo!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 23 de Setembro de 2013, 07:06:59
Thales, essa foto do casal ficou ótima mesmo!
Somente RAW + preset básico LR.

A propósito, a Canon 35 2.0 IS USM também mostra resultados muitos similares nessa abertura (f/3.5).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:10:58
Somente RAW + preset básico LR.

A propósito, a Canon 35 2.0 IS USM também mostra resultados muitos similares nessa abertura (f/3.5).


Eu acho que para esse comprimento (35mm), f/3.5 é um bom "sweet spot", pois tem nitidez pra caramba, uma profundidade de campo suficiente para vários tipos de uso, e ainda é relativamente clara.


Mas, além da qualidade da imagem, eu gostei da foto do casal mesmo!  :ok:


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #43 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:37:18
Thales, já fez street com a sigma? Acha q espantaria o povo na rua? Sempre q vc comenta alguma coisa dela, minha mão coça pra compra-la!!! São só elogios!

eu ja fz ninguém se espanta ,pode ficar tranquilo rsrs..a lente é show de bola ,nao me arrependi de ter vendido a 35mm L.


pds por edsrzo, no Flickr

night por edsrzo, no Flickr

night por edsrzo, no Flickr





Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #44 Online: 23 de Setembro de 2013, 20:06:05
edsrzo, excelentes fotos.

Qual técnica usastes na 1ª?  :worship: :worship:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales