Autor Tópico: Lente Canon 50mm F1.4  (Lida 24816 vezes)

Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #195 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:30:32
Não, não é falácia alguma, pois o post tratava ESPECIFICAMENTE da demanda entre o colega e a FNAC.
E:
a) O colega não comprou "Várias Lentes". Comprou uma só.
b) O Número de lentes Ofertadas era pequeno: 10 (dez)
c) Ainda que o Colega tenha comprado com o intuito de revender (Direito dele), o que se viu foi a crucifixação do  Consumidor, em prol da Empresa - que ocupou o lugar de "Coitadinha".
d) A SEQUENCIA dos acontecimentos PROVOU quem queria entregar "Gato Por Lebre". E isso nenhum dos Paladinos Da Honestidade comenta.  8-) 8-) 8-)
Voltemos à LEI:
- A Empresa é RESPONSÁVEL pela porcaria dos Anúncios que Publica.
  Se não for assim a ORGIA dos anúncios ENGANADORES E FRAUDULENTOS só vai aumentar.

Que se cumpra a LEI.
É pedir muito?  :snack:


Sou da mesma opinião.
Mesmo que o cara tenha comprado todo o estoque, sabendo do erro ... ele está certo.
Quem publicou o anuncio foi a FNAC, publicou porque quis, então tem que assumir o erro.
Porque eles não contratam um revisor? Porque querem economizar ao máximo?
Então ai é problema deles, não do consumidor!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:36:53
Complementando:

Se, no anúncio ( http://imageshack.us/a/img202/2373/f7k1.png ), o erro fosse PARA MAIS (Colocando o Preço em R$ 5.490,00) e o colega houvesse COMPRADO e EFETUADO O PAGAMENTO, não haveria volta.
Se ele recorresse à Justiça, dizendo que "Se enganou" ao comprar um produto por um valor muito mais alto que o normal, o Juiz iria perguntar:
- Você não sabe ler não, meu filho? Você comprou porque quis, é maior de idade... Agora se vire para pagar o Cartão de Crédito.
 8-) 8-) 8-)

Ou seja: Se o Consumidor erra, o problema é dele.
Querem que, caso a Empresa erre, TAMBÉM SEJA.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 13:41:40 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:45:05
Cláudio, mudando o assunto do tópico, já que vc comentou. Estranho, pois eu ganhei um iMac novo da Apple por um problema na tela, problema esse extremamente sutil, quase ngm percebe. A primeira assistência técnica que levei em Guarulhos era realmente um lixo, a segunda, foi na iPlace e o atendimento foi muito bom, mas não resolveram o problema, logo, a Apple me deu um novo.

Acredito que em alguns casos eles resolvam o problema dos clientes, mas na minha opinião deveriam resolver todos.

Por exemplo, eu sei de muitas pessoas que tiveram seus problemas resolvidos prontamente na fnac. Sei de outras que adoram a fnac e não tem nenhuma reclamação sequer.

Acontece, não podemos absolver uma empresa pelo fato deles em outras situações, terem sido honestos.

Outro dia eu reclamei que me sinto inseguro saindo a pé pela cidade, me sinto inseguro em geral no Brasil, meu colega falou, "puxa, nunca fui asssltado".


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #198 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:48:25
Exatamente, um amigo meu teve um problema no seu Ipad e a apple não só trocou o dele como havia lhe dado um da geração a frente...
Mais, são casos e casos...

No caso da apple, as pessoas gostam tanto da empresa que acabam abafando os casos de insatisfação. E so entrar no reclame aqui e ver, são muitas e muitas reclamações e sem resposta da empresa.

A fnac deve ter sido honesta em várias situações também, resolvido os problemas presenteando usuários e fazendo-os felizes.

Não existe empresa boa ou empresa ruim, existem casos solucionados e casos deixados de lado.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 06 de Dezembro de 2013, 14:06:35
Não existe empresa boa ou empresa ruim, existem casos solucionados e casos deixados de lado.

Eu já penso que existem MUITAS Empresas péssimas e Empresas que Cumprem, minimamente, com o que se espera delas - Dentro da Lei.
Um ÚNICO CASO de tentativa de burlar a lei e o consumidor já me basta para considerá-la fajuta.
Se eu deixar de pagar uma ÚNICA conta nelas, meu nome vai para o SPC...  :)
Questão de paridade.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 06 de Dezembro de 2013, 14:17:34
Eu já penso que existem MUITAS Empresas péssimas.


Você tem razão, incluo a apple nessa lista. Imagine então o pior dos dois mundos, comprar um Apple na Fnac... humor negro, mas ninguém merece.

 :doh:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 14:18:21 por Claudio Rombauer »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 06 de Dezembro de 2013, 14:35:07
d) A SEQUENCIA dos acontecimentos PROVOU quem queria entregar "Gato Por Lebre". E isso nenhum dos Paladinos Da Honestidade comenta.  8-) 8-) 8-)

A sequência não provou que a empresa desejava vender gato por lebre, apenas confirmou que era mesmo um erro (como todos notamos desde a página 1 deste tópico) e o mesmo simplesmente foi corrigido. Eles só estariam enviando o que claramente era o produto correto anunciado, mas deviam ter entrado em contato com os compradores avisando do equívoco. Desde a primeira página deste tópico que o erro foi notado, e ficava claro que o produto anunciado era a lente f1.8 II. Curioso nenhuma das reclamações mencionar o "II" a mais ou a falta de "USM" na descrição da lente, mas se apressam em indicar o f1.4. Continua sendo um caso claro de erro no anúncio e que muitos tentam aproveitar. Certamente alguns podem ter comprado imaginando que era o outro modelo, mas para estes a empresa confirmando o equívoco resolve a questão. A partir dai forçar para receber já é a velha lei de Gerson, da qual muitos reclamam mas muitas vezes os mesmos a utilizam... Lembrem que a FNAC é revendedora oficial da Canon no Brasil, ou seja, os produtos vendidos lá tem garantia no Brasil, diferentemente das opções do mercado cinza que usualmente vem de Hong-Kong ou importadas individualmente, que tem garantia em seus países de origem.

O que tínha para falar já foi falado, de tal modo que abandonei este tópico já a algumas páginas atrás. acabei abrindo-o hoje quase pro engano...
JVc.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:23:30
Esse assunto rendeu hein... Só não entendo pq parece tão difícil pra alguns engolir a lei... Sem críticas pessoais, apenas acho que embora uns discordem, as leis tem que ser seguidas. Eu não concordo em pagar iptu da casa na praia, vou tão pouco pra lá, mas é a lei, tem que pagar. A FNAC anunciou errado, está na lei, tem que entregar. É um risco do negócio que eles tem que administrar, simples assim.
Agora dizer que o cara que comprou por metade do preço agiu de má-fé, aí acho que já não precisa. Se eu tivesse visto a este preço, certamente teria comprado também, e não sou uma pessoa desonesta por isso.
Tecpix + motorola do guga


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:53:23
Defender a Fnac nesse caso é PATÉTICO!! coisa de Brasileiro que usa acostamento no congestionamento  e reclama da barbarie no transito!!
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 06 de Dezembro de 2013, 16:12:38
Essa fixação por andar na lei é um exagero, pois Lei por Lei, 90% das pessoas descumpre. Quem aqui não usa ou até trabalha com equipamento contrabandeado ou até pior, softwares piratas, o que é nada mais nada menos que roubo de propriedade intelectual?

Se um dia um fiscal vier tomar uma camera sem NF, temos que ficar quetinhos, pois ele estará apenas cumprindo a lei.



« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 16:14:16 por Claudio Rombauer »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:08:11
que fiscal que vai tomar uma camera, por vc estar sem a NF? nem policia tem nas ruas.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #206 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:12:06
que fiscal que vai tomar uma camera, por vc estar sem a NF? nem policia tem nas ruas.

Muitos crimes são cometidos por impunidade.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #207 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:25:12
Se um dia um fiscal vier tomar uma camera sem NF, temos que ficar quetinhos, pois ele estará apenas cumprindo a lei.

Sem ironia agora ... dúvida séria.

Sou obrigado a andar com nota fiscal de equipamento?
Ta, eu já ouvi falar sobre transportar produtos (na caixa, lacrados), precisa de nota fiscal junto.
Mas equipamentos de uso, que você está usando ... nota fiscal deles?

Sério?
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:29:04
Sem ironia agora ... dúvida séria.

Sou obrigado a andar com nota fiscal de equipamento?
Ta, eu já ouvi falar sobre transportar produtos (na caixa, lacrados), precisa de nota fiscal junto.
Mas equipamentos de uso, que você está usando ... nota fiscal deles?

Sério?

Bem, a lei pode até dizer que sim, tipo aquela lei que obriga donos de cães a colocarem o nome deles na coleira, mas se não há legislaçao pra fiscalizar, nao precisa seguir. é como a lei que sempre proibiu fumar em locais fechados, só vingou depois que fixaram as multas.

Sobre as câmeras, já andei por tudo e apenas uma vez, voltando de foz do iguaçu o fiscal me parou e pediu nota dos meus equipamentos, eu mostrei uma cópia das notas dos geradores e da minha câmera e ele logo me liberou. Nao sei que poder ele teria em reter minha camera se ela fosse contrabandeada, talvez alguém que entenda melhor pode me esclarecer.

Mas desconfio que no Brasil as pessoas podem andar fora da lei pois não há fiscalização, já as empresas tem que tomar mais cuidados.

Eu acho que aqui só vai preso mesmo quem nao paga pensão pra ex.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 17:32:03 por Claudio Rombauer »


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:50:56
Hoje recebi um e-mail de uma analista do Procon, a reclamação foi cadastrada, fui também informado que a FNAC já foi notificada e tem 10 dias para resolver o problema podendo ser diretamente com a minha pessoa ou atráves do PROCON, caso não ocorra o PROCON voltará a entrar comigo.