Já ficou claro que o tema é técnico demais para ser exposto aqui
Vou tentar dar uma geral:
O que está pegando é que estamos falando da luz de foco de eventuais Flashes que fossem colocados em conjunto ao GODOX (remoto) e não da luz da câmera A, B ou C (seja lá qual for a luz)
Estavamos iniciando um tema fotografia profissional de estúdio onde, vários flashes são colocados e acionados remotamente pelos GODOX
Eu não imaginava que o assunto era tão desconhecido e que as pessoas passaram a achar que se falava da luz auxiliar de foco da câmera
E como já é típico, quando o assunto está muito além do conhecimento do pessoal, alguns optam por contradizer, desmerecer o recurso e caçoar com carinhas. Tudo em defesa da marca favorita que pareceu que foi desmerecida por não fazer Z, Y ou Z
Mas normal. É a internet. Quem usa sabe que está sujeito
Agora, só pelo nível técnico das respostas, o cara já nem volta e vai saber que é melhor não embarcar nessa "viagem"
Como diase, ficou claro que o tema é técnico demais para ser exposto aqui
É, de fato deve ter muita tecnalidade aí, pois trabalho com estúdio disparando vários flashs com frequência e não faço a mínima idéia do que você está falando.
E olha que trabalho justamente com os rádios e flashes da Godox na maioria das vezes.
A questão é... o que ML não faz é ver as luzes IR que o controlador e os flashes soltam quando espetados na câmera.
Sabe aqueles quadradinhso vermelhos? Pois é... junto daquela luzinha de quadradinhos vermelhos os flashes e controladores também soltam luz IR.
Nenhum flash fora da câmera faz aquilo, pois o que importa é a câmera focar naquilo, então só o flash e controlador espetado na câmera solta aquilo.
Isso não influencia no controle de multiplos flashes.
A luzinha da câmera que o Linday citou faz a mesma coisa que essa luzinha vermelha... auxilia no foco.
Agora se a falta de IR faz falta, só testando, pois a luzinha vermelha visível em si já auxilia no foco de certa forma.
Mas eu nunca precisei usar qualquer luz auxiliar em estúdio, então não sei por qual motivo você fica citando esse cenário.
É muito mais prático ligar qualquer luz ambiente ou um ledzinho pra iluminar o local e matar essa luz na exposição.
Mas vai que tem gente que gosta de trabalhar no breu, né?