Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56508 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #660 Online: 29 de Outubro de 2021, 18:08:32
Parabéns Lindsay e que bom depoimento. Eu tomei as duas vacinas e minha esposa também porque temos comorbidades. Continuo praticando as regras mantendo álcool em casa, máscaras, lavando bem as mãos. Eu já entendo o que eu mesmo falei lá em cima, a vacina é a regra pra se ter segurança sanitária. Vivemos em um coletivo onde uma doença se espalha de um indivíduo pra outro e está presente em 195 países de 195 que existem. Eu tenho asma e asma não passa, não é socializável, mas Covid é. Então não tem essa de não se vacinar por essa ou aquela ideologia. O cidadão que deixa de se vacinar está pondo em risco a minha vida, a de minha esposa, a de meu filho. E como  cidadão eu  tenho direito a um Meio Ambiente seguro, é o que diz a Constituição, e a regra não sou eu quem faço.
Por outro lado, o dos negacionistas, vemos como meu sogro, pessoas profissionais da área de saúde serem negacionistas. São pessoas que estudaram, não se trata de empobrecidos analfabetos. Mas temos esperança, pois nem todos agem desta forma.
Minha esposa trabalha no escritório de um grande banco. Ela preferiu continuar trabalhando presencialmente, mas no andar dela a maioria absoluta dos funcionários em home office, apenas 10% ou 15% dos funcionários continuaram frequentando o escritório. Neste andar normalmente ficam 100 pessoas, tem andar acima e abaixo com o dobro de gente em mesas menores que executam outra função.
Depois da vacinação, nos últimos meses, morreram 3 do dpto dela, todos eles(as) vacinados sendo que um dos casos foi muito tenso pra gente pq era uma mesa próxima, mas não ao lado.
Teve outra moça  que morreu que era uma atleta, tinha menos de 40 anos treinava um time de handbol, ninguém acreditava que pudesse. Teve tbm uma moça que estava frequentando o escritório, e sumiu, mas não apareceu dois dias, não atendia telefone, o gerente mandou verificar na casa dela e só ai descobriu que estava internada, ela ficou ai 30 dias lutando mas não conseguiu. Por outro lado teve um senhorzinho que tbm ficou muito tempo internado mas conseguiu se recuperar, todos vacinados, a maioria com 2 doses.

Eu aqui consegui me proteger e consegui proteger a minha mãe de 89 anos, e filhas. Tanto a família de minha esposa como a da minha irmã pegaram, minha irmã foi tenso tbm, quase se foi.
No grupo de amigos fotógrafos vários se foram... mais recentemente o Mario Luiz Thompson, que eu havia conhecido muitos anos atrás. Ele tinha tomado a Coronavac.

https://oglobo.globo.com/cultura/morre-mario-luiz-thompson-dono-do-maior-acervo-de-imagens-da-mpb-1-25165768


« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 18:11:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #661 Online: 29 de Outubro de 2021, 20:56:58
Eu penso que a decisão é individual, cada um é cada um, e deve ser respeitado, inclusive pela sociedade, pelo governo, etc... Se a pessoa não quer tomar que se respeite.


Não é bem assim. Se fosse só o problema de quem não tomar a vacina contrair a doença e morrer seria uma decisão que afetaria somente a ela. O cara assume o risco de morrer e pronto.

Só que o cara , como todo mundo já sabe , pode ser assintomático e transmitir o virus (inclusive uma mutação nova) e outras pessoas morrerem por causa da decisão egoísta dessa pessoa.

Não é porque uma fração pequena dos que foram vacinados infelizmente morreram que a vacinação não cumpre a sua função.

Você teria um carro sem ter feito seguro ? Tem gente que sim, eu, jamais !
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 20:59:10 por AFShalders »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #662 Online: 29 de Outubro de 2021, 21:47:54

Não é bem assim. Se fosse só o problema de quem não tomar a vacina contrair a doença e morrer seria uma decisão que afetaria somente a ela. O cara assume o risco de morrer e pronto.

Só que o cara , como todo mundo já sabe , pode ser assintomático e transmitir o virus (inclusive uma mutação nova) e outras pessoas morrerem por causa da decisão egoísta dessa pessoa.

Não é porque uma fração pequena dos que foram vacinados infelizmente morreram que a vacinação não cumpre a sua função.

Você teria um carro sem ter feito seguro ? Tem gente que sim, eu, jamais !
Concordo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #663 Online: 29 de Outubro de 2021, 21:56:57
Concordo.

E digo mais: O cara que não se vacina por opção deveria ir para o fim da fila do atendimento caso contraia.

É o caso do interesse sanitário coletivo sobre o individual.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 21:57:30 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #664 Online: 29 de Outubro de 2021, 22:13:10

Não é bem assim. Se fosse só o problema de quem não tomar a vacina contrair a doença e morrer seria uma decisão que afetaria somente a ela. O cara assume o risco de morrer e pronto.

Só que o cara , como todo mundo já sabe , pode ser assintomático e transmitir o virus (inclusive uma mutação nova) e outras pessoas morrerem por causa da decisão egoísta dessa pessoa.

Não é porque uma fração pequena dos que foram vacinados infelizmente morreram que a vacinação não cumpre a sua função.

Você teria um carro sem ter feito seguro ? Tem gente que sim, eu, jamais !
Então Antonio, quem sou eu pra decidir sobre a vida das outras pessoas??? Não sou ninguém. Essa questão da vacina é muito pessoal, se o cara não quer tomar eu acho errado, mas respeito.

O governo comprou 600 milhões de doses e ofereceu pra todo mundo, falou esclareceu, milhares de campanhas são feitas diariamente. Hoje eu vi uma reportagem que aqui no estado 80% da população esta com duas doses.

Mas se o cara não quer ele assume o risco, é como eu disse, não conheço ninguém por aqui que não quis, aqui todo mundo tomou.

Pior ainda é que diariamente tem muita gente assaltando e matando, tem motorista fazendo merda e matando no transito, os moto boys pqp, o dia inteiro fazendo merda e morrendo, andando na contra mão, ultrapassando pela direita, trafegando com a moto nas calçadas, colocando a vida de outros em risco.

Pra mim todos eles são todos imbecis, mas não tem jeito, o Brasil é assim mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #665 Online: 29 de Outubro de 2021, 22:15:09
E recomendo, pra quem já tomou, não relaxe, fica esperto, continue com os cuidados, espera mais um pouco essa coisa passar de vez mesmo, pq em minha opinião isso não esta resolvido ainda não.

Cuidem-se.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #666 Online: 30 de Outubro de 2021, 11:43:42
Então Antonio, quem sou eu pra decidir sobre a vida das outras pessoas??? Não sou ninguém. Essa questão da vacina é muito pessoal, se o cara não quer tomar eu acho errado, mas respeito.
Não é bem assim, amigo.
Vacina não é uma ação individual. É um pacto social.
Assim como o uso da máscara, a vacinação tem um caráter de proteção da comunidade, além do cuidado individual.
Dessa forma, pode sim ser controlada pelo governo, que no final das contas, deveria servir somente para buscar o bem comum.

Mas em uma coisa concordamos. Não se pode obrigar as pessoas a tomarem a vacina. Isso fere o direito pessoal sobre o próprio corpo. Assim como não se pode obrigar alguém a tomar um remédio quando essa pessoa está doente.

Mas é FUNDAMENTAL que os governos criem "punições" pra quem não vacinar.
Passaporte vacinal é uma boa medida.
Temos que encarar isso da mesma forma como encaramos outras contravenções.
Tipo beber e dirigir. Não pode! Mas se tu quiser fazer, vai pagar o preço por isso.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #667 Online: 30 de Outubro de 2021, 11:51:53
Passaporte vacinal é uma boa medida.
É, o Borso não pôde entrar na pizzaria em NY  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #668 Online: 30 de Outubro de 2021, 15:32:08
Não é bem assim, amigo.
Vacina não é uma ação individual. É um pacto social.
Assim como o uso da máscara, a vacinação tem um caráter de proteção da comunidade, além do cuidado individual.
Dessa forma, pode sim ser controlada pelo governo, que no final das contas, deveria servir somente para buscar o bem comum.

Mas em uma coisa concordamos. Não se pode obrigar as pessoas a tomarem a vacina. Isso fere o direito pessoal sobre o próprio corpo. Assim como não se pode obrigar alguém a tomar um remédio quando essa pessoa está doente.

Mas é FUNDAMENTAL que os governos criem "punições" pra quem não vacinar.
Passaporte vacinal é uma boa medida.
Temos que encarar isso da mesma forma como encaramos outras contravenções.
Tipo beber e dirigir. Não pode! Mas se tu quiser fazer, vai pagar o preço por isso.
É a sua opinião Nando, a minha é diferente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #669 Online: 22 de Novembro de 2021, 09:18:30
Estamos vendo uma luz no fim do túnel? Com boa diminuição de casos e mortes.

Brasil está acima da média global na vacinação contra a Covid-19
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/brasil-esta-acima-da-media-global-na-vacinacao-contra-a-covid-19/





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #670 Online: 22 de Novembro de 2021, 09:38:03
Não viu as ultimas noticias da Holanda e Alemanha?
Países com mais vacinados com a gente e iniciando outra onda forte por causa da minoria não vacinada.
Já se fala em 500 mil mortos na Europa nesse fim de ano.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #671 Online: 22 de Novembro de 2021, 10:10:12
Não viu as ultimas noticias da Holanda e Alemanha?
Países com mais vacinados com a gente e iniciando outra onda forte por causa da minoria não vacinada.
Já se fala em 500 mil mortos na Europa nesse fim de ano.
Sim. No final da semana passada o sistema de saúde alemão estava começando a se complicar.

Mas tem um porém... Eles fizeram lockdown. Então grande parte da população não teve contato com o vírus.
Aqui, o mesmo sujeito que não se vacinou ainda é o cara que nunca deixou de circular, que não se cuidou, etc... Então provavelmente ele já teve contato com o vírus. Acredito que não devamos ter uma nova piora significativa.
Mas isso deveria acender o sinal de alerta no povo e nos governantes. E não liberar geral como estão fazendo... Vi o jogo do Corinthians e Santos ontem... Horripilante o comportamento da torcida... Todo mundo sem máscara, tudo encostado como se nada estivesse acontecendo.
Enquanto tivermos essa mentalidade imbecil imediatista e egocêntrica, seguiremos tomando laço de um vírus banal como o Corona...


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #672 Online: 22 de Novembro de 2021, 10:23:43
Vi o jogo do Corinthians e Santos ontem... Horripilante o comportamento da torcida... Todo mundo sem máscara, tudo encostado como se nada estivesse acontecendo.
Enquanto tivermos essa mentalidade imbecil imediatista e egocêntrica, seguiremos tomando laço de um vírus banal como o Corona...

Cenas do próximo capítulo: Reveillon e Carnaval.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #673 Online: 22 de Novembro de 2021, 10:50:10
Sim, eu vi que lá as coisas estão piorando.
Então pensei:  Aqui vai desandar logo? Mas está estável, até quando não se sabe.

Agora liberaram tudo praticamente, jogos de futebol com toda capacidade. Eventos sem limite de pessoas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #674 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:03:23
Acho que o momento crucial vão ser as festas de fim de ano e os possíveis carnavais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs