Autor Tópico: Fotografando aves,qual lente usar?  (Lida 47501 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #105 Online: 28 de Novembro de 2012, 18:58:46
Então Agalons,

No foco manual era muito boa como você disse. Mas pelas pesquisas que fiz em dois dias nos foruns e reviews sobre isso, está claro que o TC perde uma certa qualidade e mais ainda relacionado a velocidade AF.

Então para mim que fotografo vida selvagem isso é GRAVE e não posso me submeter a isso.

Irei comprar a 100-400 com certeza.
eu sempre usei tc nikon, nunca notei nada demais,
nem quando fazia esportes radicais, nem quando fazia natureza selvagem,na amazonia,
nunca li nenhum review de nada.nao posso opinar!!!
Se bem que eu nao trabalhava fazendo natureza, nao tinha pauta , nem metas com editora , etc,etc
depois que peguei um pouco as manhas, no meio do mato, nunca perdi nada, e uma bela atividade.
As canon sao muito rapidas, a 100-400 deve ser boa!!!!!( a 80-400 nikon era otima)
abs.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 19:00:00 por agalons »


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 30 de Novembro de 2012, 11:22:27
Galera falamos de varios modelos e possibilidades das lentes nesse topico, porém não vi nada relacionado a Flash, digo isto pois vejo em meio a trilhas algumas pessoas com flash.
E li algo que um flash bom para essas situações teria que ter um alcance de pelo menos 5 metros se não me engano.
Alguem que poderia contribuir referente a uso de flash em fotografia de aves?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #107 Online: 30 de Novembro de 2012, 11:35:35
Galera falamos de varios modelos e possibilidades das lentes nesse topico, porém não vi nada relacionado a Flash, digo isto pois vejo em meio a trilhas algumas pessoas com flash.
E li algo que um flash bom para essas situações teria que ter um alcance de pelo menos 5 metros se não me engano.
Alguem que poderia contribuir referente a uso de flash em fotografia de aves?
Tal vez exista alguma tecnica,
mais minha humilde experiencia de floresta,
e que depois de um "flashao", somen ate as pulgas do "cenario"!!!!! :eek: :hysterical:


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 30 de Novembro de 2012, 13:20:14
Com certeza Agalons,  não deve sobrar ave alguma, pelo que vejo o pessoal usa como luz de preenchimento para eliminar sombras e trabalhar com o flash em baixa intensidade.
Será que um SB 700 daria conta do recado :ponder:


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #109 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:46:42
Galera falamos de varios modelos e possibilidades das lentes nesse topico, porém não vi nada relacionado a Flash, digo isto pois vejo em meio a trilhas algumas pessoas com flash.
E li algo que um flash bom para essas situações teria que ter um alcance de pelo menos 5 metros se não me engano.
Alguem que poderia contribuir referente a uso de flash em fotografia de aves?

Tudo bom Brocatto ?

Em minha tragétória até hoje, tenho usado Flash com uma frequência bem baixa. Nessas situações de mata fechada ele atrapalha em vários sentidos. A foto com luz natural agrada mais aos olhos.

Você pode usar um difusor grande ( artezanal ) que suaviza muito e o resultado final fica satisfatório.

Abraço
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 30 de Novembro de 2012, 18:43:31
Legal seu comentário Rascher, tenho acompanhado bastante informações sobre fotografia de aves e sempre vejo o pessoal com o flash, Eu estou programando uma visita a Reserva Guainambi, proximo a Ubatuba - SP. Local muito bom para observação e fotos de aves, possui mais de 300 especies avistadas em meio a mata atlantica.
Nesse passeio digamos assim, irei com a 70-200 e um TC 2x.
Se sair algo apresentável estarei postando no Forum.
Vou dar uma olhada melhor do que o pessoal usa nos flash.

Abraços


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #111 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:12:31
Legal seu comentário Rascher, tenho acompanhado bastante informações sobre fotografia de aves e sempre vejo o pessoal com o flash, Eu estou programando uma visita a Reserva Guainambi, proximo a Ubatuba - SP. Local muito bom para observação e fotos de aves, possui mais de 300 especies avistadas em meio a mata atlantica.
Nesse passeio digamos assim, irei com a 70-200 e um TC 2x.
Se sair algo apresentável estarei postando no Forum.
Vou dar uma olhada melhor do que o pessoal usa nos flash.

Abraços

Você tem a 70-200 f/2.8 ?

Você também sente diferença significativa na qualidade e velocidade AF quando usano TC 2x ?
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #112 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:32:29
É pessoal agora eu não consigo dormir mesmo ! :ponder:

Já estava decidido pela 100-400mm. Mas neses dias todos de pesquisa, muita gente falou que o ZOOM arcaico dela push-pull com o tempo da problema e começa a entrar poeira (sujeira) dentro da lente prejudicando as fotos.

Alguém que tem essa lente POR FAVOR já passou por isso ? Procede mesmo esses comentários ?

Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 01 de Dezembro de 2012, 01:05:37
Então Rascher, eu tenho a 70-200 2.8 da sigma e a versão sem OS, 3 fotos sem tratamento algum somente redimencionada para o forum, lembrando que não tenho tanta tecnica assim e essas fotos foram logo que comprei a lente. Confesso que as vezes ela caçava o foco tanto com TC como sem. Porém quando ela não perde o foco é tão rapido como se tivesse sem o TC. Posso ser leigo mas não notei perda de qualidade significativa não

Com tc 2x camera no tripé

Exif
Velocidade: 1/250
F/5.6
Distancia: 400mm
ISO: 250

Com tc 2x sem tripé

Exif
Velocidade: 1/160
F/5.6
Distancia: 270mm
ISO: 800

Sem TC e sem Tripé, nessa so mexi na exposição.

Exif
Velocidade: 1/250
F/ 2.8
Distancia: 200mm
ISO: 200

Logico que com lente nikon ou canon os resultados devem ser melhores.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 01:07:06 por Brocatto »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:20:29
Brocatto,

Excelentes fotos.  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #115 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:58:34
ola

fotografando a 30 anos ( como hobby) principalmente natureza, o que juntei de lentes nestes anos , as "especiais" para fotos de animais :
 todas nikon
- 80/200 f 2,8
- 300mm af-s f4
- 400 mm, ai - f 3,5 (manual)
- tc 1,4 , 1,7 e 2x
- monopes e tripe
- flash ( raramente usado..mas ja usei)

a maquina nao é relevante ( ja usei estas lentes com d70, d80, d200, d300, d800)

o pouco que aprendi
- as lentes zoom são maravilhosas...mas o sharp de uma lente fixa é imbativel ( lente fixa boa), e quanto maior a distancia focal melhor ( para o meu estilo de fotografia)
- para fotos de pássaros voando( minha especialidade) , nada melhor do que o foco manual
- um bom monope é muito mais "usável"do que um tripe
- você tem que fazer muitas saídas fotográficas e voltar ao mesmo local ( quando possível) dezenas de vezes para tirar "a fotografia" ( estudar e conhecer a geografia e os habitos do animal)
- tirar fotos que mostrem "movimento"..mesmo com o passaro pousado em um  tronco...
- nunca incomodar os passaros   tirando fotos em ninhos..( a menos que seja um estudo cientifico..e ter certeza que foram tomadas todas as providencias para não incomodar os animais)(..desculpem..mas é uma regra basica mundial para quem gosta deste tipo de fotos..tanto que muitos..alias a maioria, dos concursos de fotos de pássaros não aceitam este tipo de fotos)
- sobre a técnica propriamente diata
- sempre procurar nao centralizar o motivo - sempre deixar um espaço a frente para onde o animal estiver olhando..com passaros: evitar foto com eles olhando para a lente ( sempre de perfil)
- quando fotografar "na mao"respeitar a regra do 1/range da lente ( por exemplo: fotografando com uma 300mm em maquina cropada = 450mm....entao usar , no minimo, 1/450s)
- passaros voando : no minimo 1/1000s ( por isto precisamos de lentes claras)
 - devido a  esta necessidade de ter comando sobre a velocidade, sempre uso prioridade de velocidade e modo de leitural central, com foco e fotometria travada com o botão de disparo.
 centralizo o motivo, foco e fotometro, aperto ate a metade o disparador...reenquadro a meu gosto..e disparo.( isto com motivo parado...em voo , coloque em 1/1000s, no minimo, foco manual...e muita sorte...)


acho que a maioria aqui ja viu minhas fotos..quem nao viu de uma olhada em minha assinatura e visite meu portfolio na olhares.
este mes tive algumas fotos publicadas na digital photogrpher , n 26

abraço
marques
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 01 de Dezembro de 2012, 12:15:39
Markes,

Gratos pela dicas!!! Pelo que vi no portfólio são válidas mesmo!!   :worship:

Excelentes fotos!!

Anotadas!!!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #117 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 20:46:38
Pessoal ! ! ! ! ! ! ! ! !

Venho aqui dizer que comprei minha Mark III !!!!!!!

Fui ao Paraguai e fiz a festa !!!

Canon Mark III (corpo)
Lente 70-200 2.8 USM L
TC 2X versão III
02 carregadores
Filtro PL Hoya
Cabo disparador
03 baterias
Cabeçote tipo joystick
Tripé Manfrotto
Cartão de 32 GB com 92mb/s de leitura e gravação

Ainda estou me familiarizando. São muitas funções novas e até pegar a prática vai levar um tempo...

Depois posto uma foto aqui como nosso amigo acima postou.... Mas como que faz mesm para a imagem aparecer ?

Abraço a todos.

Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


mcantonialli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #118 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 01:20:31
Você já usou BEM a 5D Mark III ?

Amigo 5D e 7D é comparar respectivamente em termos de robustez e qualidade final uma ferrari com um fusca !!! Sem exagero !

Posso usar isso bem alto comparado com qualquer outra abaixo dela que a imagem NÃO GRANULA !!!

Eu fiquei MUITO impressionado com o resultado final da foto, sem contar com os 22.3 MP que ela oferece. E os fontos de foco ? Sem comparação !!!

Amigo eu compenso TOTALEMNTE a diferença que perco no Crop de uma 7D com a distância usando meus pés para me aproximar das aves, isso é algo que eu consigo executar muito bem.

Depois posto a foto onde mostra a riqueza de detalhes, principalmente nas penas, da para ver o DESENHO das penas de tão perto que cheguei.

Então acho que me orientar a comprar a 7D em vez da 5D MARK III é andar para trás.

Boa noite rascher,

sou iniciante e a 1 ano comprei uma D90(lente do kit e uma 70-300).
Tambem vou me especializar em natureza. Desde então leio muito sobre fotografia e ainda não fiz nenhum curso.
Concordo qdo vc diz que a 5DK3 é muito superior à 7D; é indiscutível a superioridade da 5DK3. Após ver varios videos e forum, estava chegando a uma conclusão que a 7D seria mais adequada para fotos de aves em voo devido à necessidade de velocidade de AF e FPS. Mas acompanhando seus comentários me parece que não há tanta necessidade de velocidade de AF. Vc não sente falta de AF rápido?


mcantonialli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #119 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 14:07:21
Boa noite rascher,

sou iniciante e a 1 ano comprei uma D90(lente do kit e uma 70-300).
Tambem vou me especializar em natureza. Desde então leio muito sobre fotografia e ainda não fiz nenhum curso.
Concordo qdo vc diz que a 5DK3 é muito superior à 7D; é indiscutível a superioridade da 5DK3. Após ver varios videos e forum, estava chegando a uma conclusão que a 7D seria mais adequada para fotos de aves em voo devido à necessidade de velocidade de AF e FPS. Mas acompanhando seus comentários me parece que não há tanta necessidade de velocidade de AF. Vc não sente falta de AF rápido?

Ops!!
Falha minha...falei besteira....retiro meu questionamento....