Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72720 vezes)

coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Eu tenho seguro na Kertzmann, mas não pretendo renovar com eles, justamente por essa demora... Eles demoraram até mesmo quando eu estava falando com eles sobre a renovação. A demora pode ser "normal", mas pra mim, é um certo descaso.

O atendimento na primeira vez que eu fiz foi ótimo, tanto que recomendei pra todo mundo que me perguntava, mas agora... Acho que a procura por eles aumentou, mas eles esqueceram de aumentar a equipe para atender a demanda de forma satisfatória, sem ter que fazer os clientes e os possíveis futuros clientes esperarem um tempão por uma simples resposta.

Liguei lá e eles falaram que até o final da tarde eles iam me responder, e que anda demorando de fato. Isso me deixou meio bolado mesmo...
Enviei vários e-mails e há dois anos espero um contato da Kertzmann para orçar o seguro do meu equipamento.
Imagino quando ocorre um sinistro, furto etc...........  :assobi:

Fiz meu seguro com a corretora Liame, seguradora RSA. Sempre responderam com rapidez e objetividade.
leandro@liame.com.br

OBS.: não recebo nada pela indicação, nem os conheço pessoalmente. Apenas indico pois sou um cliente satisfeito com o atendimento que me foi prestado.

Não duvido nada que isso iria acontecer comigo também. Vou mandar um email para a Liame também.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Acho que ta na hora de parar de fazer propaganda gratuita para a Kertzman. Tenho seguro à 5 anos com eles, e realmente antigamente atendiam bem mais rápido. Mas agora estão ficando lentos. Como sou um cara de sorte nunca precisei usar nenhuma cobertura das apólices, mas tenho visto bastante gente reclamar de demora e mau atendimento.

Ta na hora de parar de fazer propaganda da Kertzman, que é apenas uma corretora, ao menos até eles conseguirem uma qualidade melhor no atendimento.

Lembrando que as seguradoras que fazem esse tipo de apólice são a "Porto Seguro" e "Royal & Sunalliance", assim sendo qualquer corretor com boa vontade, mesmo sem especialização, pode fazer a essa contratação pra vc.


« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 16:48:14 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
O meu seguro vence em fevereiro e eu não vou renovar com eles.
Quando liguei para incluir + 10 mil de equipamentos, ninguém nem me atendeu!
Você liga e o Fábio nunca está, está sempre ocupado e mandam você enviar um e-mail.
Você envia e-mail e é isso ai ... dias e dias sem responder.

Depois de 4 dias que tinha mandado toda a lista de equipamentos, liguei cobrando e ai foram me mandar.
O Fábio ainda falou: ah ta aqui o seu e-mail!
É meu filho, está ai a 4 dias, obrigado pela consideração.

Acabei ligando pro Leandro (leandro@liame.com.br) e o atendimento foi ótimo!
Me explicou todos os detalhes do contrato, coisa que o Fábio nunca fez.

Fiz o seguro, é rápido e o atendimento é muito bom!
Quando vencer o meu seguro com o Fábio, vou passar o restante do equipamento para o Leandro também.

Penso igual os amigos do fórum ...
Se para contratar está um PARTO, imagina quando você precisar do seguro!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Eles me responderam depois que liguei lá e falei com o Fábio. Já me enviaram a proposta. Mesmo assim, vou esperar a resposta do Leandro da Liame e ver no que dá...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Eles me responderam depois que liguei lá e falei com o Fábio. Já me enviaram a proposta. Mesmo assim, vou esperar a resposta do Leandro da Liame e ver no que dá...

É isso que é ruim com eles ...
Parece que estão te fazendo um favor e não prestando um serviço!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
É isso que é ruim com eles ...
Parece que estão te fazendo um favor e não prestando um serviço!

É justamente esse sentimento que tenho sempre que entro em contato com eles.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
É justamente esse sentimento que tenho sempre que entro em contato com eles.

É isso que é ruim com eles ...
Parece que estão te fazendo um favor e não prestando um serviço!


Eu pensei que isso era eu sendo sensível demais, mas parece que não sou o único...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Fechei com a Liame semana passada estou so esperando a apólice chegar
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Fechei com a Liame semana passada estou so esperando a apólice chegar
´

Falei com o Lindolfo ontem e fechei com eles também. Eles foram bem atenciosos...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
´

Falei com o Lindolfo ontem e fechei com eles também. Eles foram bem atenciosos...

Eu imagino que não... Mas existe alguma diferença de preço significativa entre as duas corretoras?


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Eu imagino que não... Mas existe alguma diferença de preço significativa entre as duas corretoras?

o da Liame foi 60 reais mais barato...não é significativo, mas por terem me respondido rápido e terem se preocupado em me explicar item por item do seguro eu acabei escolhendo eles.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


rparada.jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Acabo de mandar um email para o Leandro ada Liame tambem,

Penso igual todos os outros, se esta dificil para contratar, na hora que precisar quantos meses terei que esperar para ser ressarcido??

Hoje em dia, valorizo muito o atendimento, pois ele te da uma melhor percepção de como sera o "pos-venda" caso precise de algo.


E por sinal, antes mesmo de terminar de digitar esta resposta, o leandro ja me respondeu hahah
demorou nem 5min


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Estou fechando hoje com a Liame também.

Meu seguro com a Kertzmann venceu dia 03 e não consegui renovar com eles. Conversei com o Fábio mais de 4x por telefone semana passada e não consegui reverter uma situação que foi imposta a mim. A Kertzmann exigiu que eu desvalorizasse todos os ítens da minha apólice em 15%.

Concordo que as câmeras digitais desvalorizem isso ou até mais, mas é quase impossível uma lente desvalorizar 15% ao ano. Nessa taxa, em 4 anos uma lente que vale R$1000,00 estaria sendo coberta somente por R$522,00, 48% de perda. E isso não existe. Simplesmente desconsideram o valor de mercado e colocam uma regra que não condiz com a realidade. Do ano passado pra cá alguns equipamentos até se valorizaram por causa da alta do dólar, e não dá pra aceitar essa desvalorização imposta.

Entrei em contato com o Leandro da Liame na sexta feira depois de vários comentários que li aqui. Ele saiu de férias e hoje acertei os detalhes com o Lindolfo, que foi extremamente atencioso no telefone.

Não recomendo mais a Kertzmann pra ninguém, pelo menos por enquanto.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
O atendimento da Liame sempre foi excelente.  :ok:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #209 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 20:28:01
Pessoal, quem é a seguradora da Liame?

Edit:

Eu vi que é pela RSA.

Entrei no site deles e peguei o contrato da apólice...

Li um monte de coisa, muita coisa não entendi, mas o que eu entendi e serve pros demais aqui nesse tópico, que fazem pela RSA.

Citar
Na forma prevista na alínea “f”, do subitem 19.1, da Cláusula 17a - Documentos Básicos em Caso de Sinistro, das Condições Gerais, o direito à indenização está diretamente vinculado à apresentação da Nota Fiscal original do equipamento sinistrado.
Caso esse documento não seja disponibilizado à Seguradora, o direito do Segurado à indenização ficará prejudicado, não havendo, portanto, cobertura para os sinistros relacionados às Garantias de Quebra Acidental (Total e Parcial).
Excepcionalmente, em relação à Cobertura de Roubo ou Furto Qualificado, ainda que não seja apresentada a Nota Fiscal original do equipamento segurado, essa Seguradora garantirá o pagamento da indenização devida, deduzindo desse valor o percentual de 50% (cinqüenta por cento), a título de depreciação.

Ou seja, se não tem NF e teu equipa quebrar, amassar, danificar etc... tu não recebe NADA.

Em caso de roubo ou furto, sem NF eles só pagam 50% do valor.


Resumindo, se não tem NF não vale segurar.... ainda mais pelo valor de depreciação altíssimo que consta na apólice.
E com NF, ainda assim é de se pensar.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 20:49:02 por C. Ferrari »