Acredito que em alguns casos eles resolvam o problema dos clientes, mas na minha opinião deveriam resolver todos.
Por exemplo, eu sei de muitas pessoas que tiveram seus problemas resolvidos prontamente na fnac. Sei de outras que adoram a fnac e não tem nenhuma reclamação sequer.
Acontece, não podemos absolver uma empresa pelo fato deles em outras situações, terem sido honestos.
Outro dia eu reclamei que me sinto inseguro saindo a pé pela cidade, me sinto inseguro em geral no Brasil, meu colega falou, "puxa, nunca fui asssltado".
Eu não sei se foi o seu caso, mas o que o pessoal que frequenta o fórum da MacMagazine aconselha é sempre tentar resolver pelo telefone, com o Atendimento da Apple. Pois as reclamações a respeito das assistências técnicas são bem frequentes realmente. Consegui resolver meu caso somente desta forma, se fosse depender das Assistências, seria "empurrado" de uma para a outra (apesar de antes disso tmb ter deixado um relato no Reclame Aqui).
Agora um adendo, eu gosto muito da marca Apple, dos produtos deles. Mas, no Brasil, concordo, eles deixam muito a desejar. A falta de critério para credenciar as assistências técnicas é vergonhosa.